Dado foi apresentado durante evento do Youtube acompanhado pela CNN Tecnologia, Geração Z, YouTube CNN Brasil
Cerca de 89% dos espectadores da Geração Z no Brasil concordam que os criadores do YouTube postam conteúdo em que eles podem confiar. Os dados são de uma pesquisa da Talk Shoppe, apresentados no evento do Youtube Brandcast Preview — acompanhado pela CNN.
A conexão das pessoas com os criadores, assim como o conteúdo premium que a plataforma possibilita produzir, são alguns dos dados chave para a maior descoberta apresentada pelo evento este ano: pela primeira vez, a televisão conectada superou o celular como principal tela usada pelos brasileiros para assistir vídeos na plataforma.
“Essa é a chave para entender a influência que o YouTube construiu na cultura nesses 20 anos e que vai continuar construindo nos próximos 20″, analisou Patricia Muratori, diretora do YouTube na América Latina.
A pesquisa referente à Geração Z analisou 600 usuários semanais de vídeo de 18 a 26 anos.
Segundo análise apresentada no evento, a mudança de hábito consolida o YouTube como o serviço de streaming mais consumido no país e reflete a migração da audiência para a chamada “tela grande”, agora vista como o centro da experiência digital dentro das casas.
Números divulgados pelo próprio YouTube em abril deste ano, mostravam que era mais de 80 milhões de brasileiros que assistem à plataforma pela TV.
“Os criadores do YouTube estão se tornando as novas startups do entretenimento”, afirmou Patricia Muratori. “Eles têm em comum o fato de estabelecerem uma conexão autêntica com seus fãs, algo que se traduz em engajamento real e sustentado.”
Através dos dados, a empresa buscará apostar cada vez mais em novidades, com algumas já previstas para a reta final de 2025 e o ano de 2026.
Na última terça-feira (7), o YouTube estreou a versão brasileira do “Tiny Desk”, projeto de sucesso criado pela rádio NPR nos Estados Unidos e que tem previsão de estrear episódios no próximo ano.
Além disso, promete apostar em novelas originais e em próximas temporadas do reality produzido pela plataforma com criadores “Masterchef Creators”.
YouTube libera IA que transforma fotos em vídeos curtos; saiba usar

