Pacientes ficam até 10 dias na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) em cerca de 80% dos hospitais; pesquisa ouviu unidades privadas do estado
Este conteúdo foi originalmente publicado em Quase 90% dos hospitais registraram aumento de internações por dengue em SP no site CNN Brasil. São Paulo, -agencia-cnn-, Dengue, Hospitais, São Paulo (estado) CNN Brasil
Uma pesquisa Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SindHosp) mostra que 89% dos hospitais particulares do estado registraram aumento nas internações por dengue nos 15 dias anteriores.
Os hospitais foram ouvidos entre 25 de março e a última segunda-feira (7) e 76% das unidades de saúde ainda afirmam que houve aumento de até 5% nas internações em Unidade de Tratamento Intensiva (UTI). Para cerca de 80% dos hospitais, as internações têm tempo médio de 5 a 10 dias.
Na pesquisa anterior, de janeiro deste ano, o tempo médio de internação para 77% dos hospitais era de até 4 dias. Na época, 66% das unidades de saúde afirmavam que houve crescimento nas internações pela doença — ainda que o aumento tenha sido de 33%, maior do que na pesquisa atual (5%).
A faixa etária mais frequente de pacientes com dengue concentra-se em pacientes de 30 a 50 anos, de acordo com a pesquisa. Os dados também mostraram que 88% dos hospitais registraram aumento dos casos de pacientes com suspeita de dengue no pronto atendimento e serviços de urgência e emergência.
Dengue no Brasil
Até esta quarta-feira (9), 581 pessoas morreram pela dengue no Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Cerca de 928 mil casos prováveis foram registrados em todo o país desde o começo do ano.
Em comparação com a décima quarta semana epidemiológica, o número de casos é quase 70% inferior ao registrado no mesmo período do ano passado.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Quase 90% dos hospitais registraram aumento de internações por dengue em SP no site CNN Brasil.