Nadadora canadense de 18 anos iguala recorde de Katie Ledecky com quatro medalhas de ouro em um único Mundial, além de conquistar um bronze Outros Esportes, -traducao-ia-, CNN Esportes, Mundial de Natação, outros esportes, Summer McIntosh CNN Brasil
Summer McIntosh conquistou sua quarta medalha de ouro no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos em Singapura com uma performance dominante nos 400 metros medley.
A adolescente canadense completou a prova em 4:25.78, estabelecendo um novo recorde do campeonato e encerrando uma participação quase perfeita com cinco medalhas em suas provas.
A superestrela americana Katie Ledecky é a única outra mulher a conquistar tantos ouros em um único Mundial, enquanto a sueca Sarah Sjöström igualou a marca de McIntosh de cinco medalhas.
Com sua medalha de bronze nos 800 metros livre no sábado (2), McIntosh ficou próxima de igualar o recorde de Michael Phelps de cinco medalhas de ouro em um único Campeonato Mundial.
“No geral, estou feliz com este Mundial. Eu tenho que estar, quatro ouros é algo que eu nunca havia conquistado antes no cenário mundial”, disse McIntosh à CBC News.
“Quebrei minha espécie de maldição do três – tudo vinha em três, mas agora tudo vem em quatro, e espero que eu possa buscar que tudo venha em cinco.”
No medley 400 metros de domingo (3), a atleta de 18 anos terminou mais de sete segundos à frente da australiana Jenna Forrester e da japonesa Mio Narita, que empataram na prata com o tempo de 4:33.26.
A chinesa Yu Zidi, de 12 anos, que anteriormente se tornou a mais jovem medalhista em Mundiais, ficou meio segundo fora do pódio em quarto lugar.
McIntosh agora possui 13 medalhas em Mundiais, incluindo oito ouros. Em Singapura, ela também venceu os 400m livre, os 200m borboleta e os 200m medley.
No medley 400m masculino, o francês Léon Marchand conquistou sua segunda medalha de ouro do campeonato ao completar a dobradinha no medley.
Seu tempo vencedor de 4:04.73 o colocou à frente do japonês Tomoyuki Matsushita e do russo Ilia Borodin, segundo e terceiro lugares respectivamente, conquistando seu sétimo ouro na carreira em Mundiais.