Acidente aconteceu no mar próximo a San Diego; Administração Federal de Aviação dos EUA ainda não descobriu a causa do acidente aéreo Internacional, Acidente, Avião, Califórnia, Estados Unidos, San Diego CNN Brasil
Seis pessoas morreram na queda de um pequeno avião no mar perto da costa de San Diego, na Califórnia. O acidente aconteceu na tarde de domingo (8), disse a Administração Federal de Aviação nesta segunda-feira (9).
Os momentos finais antes da queda do Cessna bimotor foram registrados em uma gravação de áudio do controle de tráfego aéreo do LiveATC.net.
“Socorro! Socorro! Socorro!” gritava o piloto do Cessna 414 na gravação apenas cinco minutos depois de decolar do Aeroporto Internacional de San Diego.
O piloto e cinco passageiros morreram quando o avião caiu na água “em circunstâncias desconhecidas”, disse a FAA à CNN. A Guarda Costeira busca por destroços.
Conversa gravada registrou dificuldades do piloto
Um chamado urgente é ouvido na fita de áudio, enquanto o piloto diz ao controlador de tráfego aéreo que está lutando para manter o rumo.
“Qual parece ser o problema?”, pergunta o controlador de tráfego aéreo.
“Estou apenas lutando agora para manter a direção… e subir”, respondeu o piloto. O controlador do Controle de Aproximação do Terminal de Radar do Sul da Califórnia aconselhou o piloto a pousar na Estação Aérea Naval da Ilha Norte, que é vizinha do local de pouso.
Os dados de rastreamento de voo mostram que o avião decolou às 12h25, no horário local, com destino a Phoenix, no Arizona. Nos cinco minutos que se seguiram, o avião atingiu uma altitude máxima de apenas 640 metros antes de fazer duas curvas para a esquerda, segundo dados de código aberto do ADS-B Exchange.
O National Transportation Safety Board também está investigando a causa do acidente.
As condições meteorológicas no momento do acidente não estavam particularmente ruins. A visibilidade era de 16 quilômetros e os ventos sopravam cerca de 13 quilômetros por hora de oeste-noroeste, sem rajadas.
Havia uma camada espessa e nublada de nuvens a cerca de 457 metros, de acordo com dados de aeroportos próximos analisados por meteorologistas da CNN.