Artista está em estado vegetativo desde 2021, quando sofreu um grave acidente de carro Entretenimento, #CNNPop, Acidente, Cantora, Gospel CNN Brasil
A cantora Amanda Wanessa, 37, voltou a ser tema de notícias nesta quarta-feira (6) após seu marido, Dobson Santos, ser filmado agredindo o pai da artista dentro de um hospital em Recife.
Ela cantava desde os 10 anos em igrejas e gravou oito álbuns de estúdio, se destacando com as músicas “Eu Cuido de Ti”, “Tá Chorando Por Quê?” e “É Adorar”, que acumulam milhões de visualizações no Youtube.
Amanda Wanessa sofreu um grave acidente de carro no dia 4 de janeiro de 2021, quando o veículo colidiu com dois caminhões no município de Rio Formoso, em Pernambuco, e a cantora sofreu fraturas múltiplas na cabeça e nos braços.
Ela passou quase dois anos internada em um hospital e passou por fisioterapia motora, respiratória e fonoaudiologia para conseguir recuperar as funções do corpo.
Em janeiro de 2023, conseguiu alta do hospital e, desde então, tem mantido todo o tratamento em casa, sob supervisão da família.
Atualmente, ela está em estado vegetativo — consegue respirar sem aparelhos e abrir os olhos, mas nãos se comunica ou reconhece as pessoas.
A cantora se casou com Dobson Santos em 2011, há 14 anos, com quem tem uma filha, Mel, de 10 anos.
Saiba como ficou a divisão do seguro do acidente de Marília Mendonça
*Com informações de Felipe Carvalho, da CNN