Red Devils superaram concorrência de rivais e fecharam com o camaronês Futebol Inglês, CNN Esportes, Futebol internacional, Manchester United, Mercado da Bola, Premier League CNN Brasil
Bryan Mbeumo é o novo reforço do Manchester United. O jogador de 25 anos foi anunciado oficialmente nesta segunda-feira (21), após uma arrastada novela de negociações.
Os Red Devils vão pagar 71 milhões de libras (R$ 532 milhões, na cotação atual) para o Brentford pelo jogador camaronês. Arsenal, Tottenham, Newcastle e Chelsea também haviam sinalizado interesse.
“Assim que soube da chance de ir para o Manchester United, eu tive que agarrar a oportunidade de assinar com o clube dos meus sonhos, o time cuja camisa eu usava enquanto crescia”, disse Mbeumo ao ser anunciado.
Quem é Bryan Mbeumo
Nascido em Avallon, na França, Mbeumo optou por defender Camarões, país de origem do seu pai, apesar de ter passado por praticamente todas as categorias de base da Seleção Francesa.
Revelado pelo Troyes, conhecida academia de talentos do leste da França, o atacante fez basicamente uma temporada pelo time profissional antes de seguir para a Inglaterra.
Em 2019, foi contratado pelo Brentford, que ainda disputava a Championship, a segunda divisão inglesa, onde estava até ser contratado, seis anos depois, pelo Manchester United.

Dupla com Ivan Toney no Brentford
Capaz de jogar pelos dois lados do campo, o ponta incisivo e goleador chama a atenção por um estilo visualmente peladeiro, especialmente por jogar com os meiões arriados, quase no fim da canela.
Já na temporada de estreia, Mbeumo chamou a atenção marcando 16 gols em 47 partidas na Championship. Ele foi indicado ao prêmio de revelação do ano, mas o Brentford acabou ficando no “quase” para a promoção.
O sonhado acesso para a Premier League viria na temporada seguinte, em meio à pandemia de Covid-19, quando Mbeumo teve uma performance menos goleadora, mas contribuiu com 11 passes para gol.
Quem aproveitou foi o centroavante inglês Ivan Toney, que fez uma dupla histórica com Mbeumo e marcou, naquela temporada 2020-21, 33 gols em 55 partidas.
Clube da Premier League anuncia chegada de ex-capitão do Liverpool
Evolução e consolidação na Premier League
Contra todas as expectativas, Mbeumo e Toney seguiram ajudando o Brentford a brilhar na elite inglesa — o clube inglês segue na Premier League até hoje, sem correr grandes riscos de rebaixamento.
O ponta camaronês se provou nos grandes palcos, marcando gols importantes contra times do alto escalão, e assumiu a responsabilidade de ser goleador com a saída de Toney para a Arábia Saudita, em 2024.
Mbeumo terminou a última temporada com 20 gols marcados, a melhor de sua carreira, além de oito assistências. Ele balançou as redes, por exemplo, contra Arsenal, Chelsea, Newcastle e Tottenham.