Gustavo Henrique Ramos Silva, de 20 anos, é aclamado nas redes pelo público jovem e é um dos incentivadores da liberdade de Buzeira; jovem já foi baleado durante assalto em Guarujá São Paulo, -agencia-cnn-, Buzeira, Influenciador digital, Prisão, São Paulo (geral) CNN Brasil
O influenciador Gustavo Henrique Ramos Silva, conhecido como Meno Kabrinha, é um jovem de 20 anos que conta com quase 5 milhões de seguidores nas redes sociais e é aclamado pelo público jovem da internet.
Kabrinha foi preso na manhã desta quinta-feira (27) durante a Operação Zero Grau. A ação deflagrada pela Polícia Civil de São Paulo foi feita em combate a rachas e direção perigosa no Tatuapé, zona Leste da capital paulista.
O influenciador digital teria pulado o muro da própria casa e tentou fugir. Ele ainda teria tentado dispensar o seu celular, mas foi capturado.
Vida de luxo e liberdade de Buzeira
O conteúdo do influencer é voltado para uma vida de luxo, que inclui veículos, motos, mansões e viagens ao redor do mundo, o que cativa jovens.
Além disso, ele é um dos grandes incentivadores nas redes da liberdade de Buzeira, influencer detido pela Polícia Federal durante a Operação Narco Bet. Outra figura que já apareceu em postagens do influencer é o jogador de futebol Neymar.
Kabrinha já passou por momento tensos na vida. Em 2023, aos 18 anos, ele foi baleado ao sofrer um assalto em Guarujá, no litoral de São Paulo.
Reincidência e desdém da atuação policial
Segundo apuração da CNN Brasil, Kabrinha seria reincidente em comportamentos de afronta às forças de segurança. Ele ainda seria classificado como alguém que usa as redes para desdenhar da atuação policial em diversos momentos.
O jovem ainda figura como investigado em um inquérito instaurado para apuração do crime de desobediência e posse de entorpecentes para uso próprio.
Conforme apurado, o influenciador não teria CNH (Carteira Nacional de Habilitação), mas ainda assim divulga vídeos em que realiza manobras arriscadas conhecidas como “grau” e conduz motocicletas de alta cilindrada.
As investigações apontam que, em uma publicação nas redes, ele ainda compara a própria rotina com um jogo eletrônico que incentiva a criminalidade.
Outros influencers presos
Além de Kabrinha, outras seis pessoas também foram presas durante a ação batizada de “Operação Zero Grau”. Eles seriam influenciadores que publicavam conteúdos relacionados a prática de rachas e direção perigosa nas redes sociais.
- Alexandre Silva Pessoa (Ale Piloto)
- Ailton Lima Marques (Max Marques)
- Lucas Rodrigues Ferreira (Tilbita do Grau)
- Kaik Mendes Lobo
- Níkolas Mendes Lobo

Além disso, estão sendo cumpridos mandados em endereços ligados ao influenciador Bruno Alexssander Souza Silva, o Buzeira, preso em 14 de outubro durante uma operação da Polícia Federal contra um esquema de lavagem de dinheiro com o uso de bets vinculado ao tráfico internacional de drogas.
Também são cumpridas ordens judiciais em localidades ligadas a Gabriel de Castro Pivato e Ricardo Arabe Muniz de Almeida (Ricardo do Grau).

