Morte do biógrafo renomado nos EUA gerou confusão com o ídolo da Ferrari homônimo Entretenimento, #CNNPop, Michael Schumacher, Morte CNN Brasil
O escritor Michael Schumacher, conhecido por suas biografias, morreu aos 75 anos e gerou confusão entre internautas que pensaram que ele fosse o ex-piloto de Fórmula 1 que carrega o mesmo nome.
A notícia repercutiu ao longo desta semana na imprensa internacional, após a filha do autor renomado ter confirmado sua morte em 29 de outubro. Ao chegar nas redes, no entanto, alguns pensaram que o falecido fosse o ex-piloto alemão Michael Schumacher – que vive longe dos holofotes e sob cuidados médicos desde que sofreu um acidente de esqui em 2013.
Conheça o escritor Michael Schumacher
O autor Michael Schumacher é mais conhecido por suas biografias de pessoas famosas.
Alguns de seus livros mais famosos são: “Francis Ford Coppola: A Filmmaker’s Life”, “Crossroads: The Life and Music of Eric Clapton”, e “Dharma Lion: A Biography of Allen Ginsberg”.
Morando às margens do Lago Michigan, ele também escreveu sobre como o cargueiro Edmund Fitzgerald afundou durante uma tempestade no Lago Superior em 1975; sobre uma tempestade em novembro de 1913 que matou mais de 250 marinheiros dos Grandes Lagos; e sobre quatro marinheiros que lutaram para sobreviver no Lago Michigan depois que seu navio afundou em uma tempestade em 1958.
Sua filha, Joy Schumacher, descreveu o pai como um “apaixonado por história”. “Ele amava as pessoas. Adorava conversar com as pessoas. Adorava ouvi-las. Adorava histórias. Quando penso no meu pai, penso nele envolvido em uma conversa, com uma xícara de café na mão e seu caderno”, disse ela.

