O assessor especial da Secretaria de Governo (Segov) do Distrito Federal que foi flagrado usando um carro oficial com giroflex para ir a uma academia no Gama (DF) é Rômulo Gomes Tiago (foto em destaque).
Ao longo de uma semana, o homem foi filmado tanto chegando com o carro oficial quanto deixando a academia, sempre a bordo do Polo branco que pertence à Segov.
As imagens foram feitas em diversos dias, na última quinzena de junho. Em um dos trechos, o servidor acaba de malhar e vai em direção ao carro usando roupas de academia.
A utilização de veículos oficiais para atividades não relacionadas ao serviço público pode gerar sanções, como multas, ressarcimento ao erário e até mesmo processos administrativos ou criminais.
O uso de viaturas do Governo do Distrito Federal (GDF) para fins particulares é proibido e pode configurar crime de improbidade administrativa.
Veja as imagens:
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Rômulo Gomes Tiago
Reprodução / Redes Sociais2 de 3
O assessor Rômulo Gomes Tiago foi filmado chegando com o carro oficial para se exercitar em uma academia
Reprodução / Redes Sociais3 de 3
Comissionado usa carro oficial com giroflex para ir a academia
Reprodução / Redes Sociais
Leia também
-
Vídeo: comissionado usa carro oficial com giroflex para ir à academia
-
Ex-conselheiro tutelar é esquartejado e tem a boca fechada com cadeado
-
Bêbada tenta escapar de blitz ao citar Ibaneis, que falou: “Nunca vi”
Outro lado
A coluna acionou a Secretaria de Governo, por meio de sua assessoria de comunicação, para saber quais medidas seriam adotas sobre o uso irregular do carro oficial.
A pasta informou que “não compactua com o uso indevido de seus carros oficiais. Diante da informação recebida, a pasta vai promover a devida apuração e providências cabíveis”, diz a nota da Segov.
A coluna Na Mira tenta localizar defesa de Rômulo Gomes. O espaço segue aberto para posicionamentos.