Procurado, ele negou ter feitos postagens discriminatórias e disse que foram produzidas por hackers Entretenimento, #CNNPop, Influenciador digital, Injúria racial, Racismo CNN Brasil
O influenciador paulista Victor Stavale, conhecido como Vicky Vanilla, é alvo da Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE) por apologia ao nazismo e incitação à discriminação racial, religiosa e política, além de “incentivo à radicalização de seguidores”.
A conta do influenciador está fora do ar desde segunda-feira (2), em cumprimento a uma decisão judicial da 6ª Vara Cível da Capital, que determinou o bloqueio de perfis e a remoção de conteúdos considerados ilegais.
Quem é Vick Vanilla?
Natural de São Paulo, Victor Stavale é um influenciador digital que se autodenomina ex-satanista e católico tradicionalista.
Ele se tornou notório pelo uso de suas redes sociais para a disseminação de discursos de ódio e discriminação, acumulando diversos processos por ofensas à comunidade LGBTQIA+ e a religiões de matriz africana.
Além de propagar ideologias extremistas, Victor está sendo investigado por organizar grupos virtuais de orientação neonazista e defender abertamente a criação de um “partido nazista” no Brasil. Em suas publicações, costumava exaltar figuras genocidas e teóricos do extremismo, como Adolf Hitler, Heinrich Himmler, Julius Evola e Miguel Serrano.
Antes de ter suas contas bloqueadas pela Justiça, “Vicky Vanilla” possuía um alcance expressivo: somava cerca de 1,5 milhão de seguidores no TikTok e mais de 94 mil em seu perfil principal no Instagram.

