Mulher foi encontrada morta na trilha da Praia do Matadeiro, em Florianópolis; suspeito, Giovane Correa Mayer confessou o crime e está preso Santa Catarina, -agencia-cnn-, Estupro, Homicídio, investigação criminal CNN Brasil
Catarina Kasten, de 31 anos, foi encontrada morta com sinais de violência na última sexta-feira (21), na região da Praia do Matadeiro, em Florianópolis. Ela havia saído de casa por volta das 6h50 para uma aula de natação, mas não retornou, o que levou o companheiro a acionar as autoridades. O corpo foi encontrado com sinais de violência em uma área de mata.
Catarina era estudante do Programa de Pós-Graduação em Inglês da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).
Antes de ingressar na área de Letras, Catarina foi aluna do curso de Engenharia de Produção.Durante esse período, ela integrou o CALIPRO (Centro Acadêmico Livre de Engenharia de Produção).
A estudante retratava nas redes sociais um interesse ativo em atividades artísticas. Uma das postagens mostra uma mesa repleta de materiais de arte, como tintas, lápis de cor, e telas, com produções visuais coloridas.
Ela frequentemente compartilhava fotos antigas, de encontros sociais e celebrações, como um jantar à luz de velas e festa de formatura.
Sobre o crime
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem teria cometido atos de violência, incluindo estrangulamento e violência sexual contra Catarina, antes de abandonar o corpo na trilha.
Mulher assassinada em trilha de SC: o que se sabe sobre o caso
A investigação ganhou celeridade com o uso de tecnologia de vigilância. O suspeito, Giovane Correa Mayer, 21 anos, foi identificado, preso e confessou o crime espontaneamente.
Imagens de câmeras de segurança próximas à trilha registraram os momentos que antecederam o ataque, mostrando o suspeito circulando na região em horários compatíveis aos da passagem da vítima. As imagens flagraram, inclusive, o homem observando a área antes de seguir em direção a Catarina.
Veja: Imagens mostram homem em trilha do Matadeiro antes de atacar mulher
Giovane confessou a autoria do crime de forma espontânea. As roupas utilizadas por ele no momento do crime foram encontradas na casa e entregues às autoridades.

