Cantor vencedor do Grammy se tornou lenda da música neo-soul Entretenimento, #CNNPop, Cantor, Morte CNN Brasil
O cantor D’Angelo, uma lenda da música neo-sul, morreu nesta terça-feira (14) aos 51 anos. Seus hits de maior sucesso acumulam milhões de reproduções nas plataformas de streaming. Veja abaixo quem foi o artista.
A morte foi informada em um comunicado da família de D’Angelo, que morreu em decorrência de um câncer após “uma batalha prolongada e corajosa” contra a doença.
“A estrela brilhante de nossa família apagou sua luz para nós nesta vida,” disse a família em uma nota enviada à CNN pela RCA, sua antiga gravadora.
Quem foi D’Angelo?
D’Angelo nasceu no dia 11 de fevereiro de 1974, na cidade de Richmond, Virgínia, nos Estados Unidos. Ele começou a carreira musical durante a infância, mas o primeiro contrato com uma gravadora veio em 1993.
Dois anos depois, ele lançou seu primeiro álbum, intitulado “Brown Sugar”, que mesclava R&B com elementos do hip-hop, funk e jazz. Em 2000, lançou o álbum “Voodoo”, que o fez vencer dois prêmios Grammy.
À medida em que a fama e pressão aumentavam em torno do músico, D’Angelo acabou desenvolvendo problemas de saúde mental. Ele deu uma pausa na carreira que durou 14 anos, retornando aos palcos em 2014. Na época, ele lançou o terceiro e último disco da carreira, “Black Messiah”.
Algumas de suas principais canções como “Lady”, “Brown Sugar” e “Untitled (How Does It Feel), acumulam mais de 70 milhões de reproduções no streaming.
Veja as músicas mais ouvidas do cantor Michael Jackson, o Rei do Pop