Participante do reality procurou ajuda porque não conseguia ficar em pé e precisava de respirador para sobreviver Entretenimento, #CNNPop, Emagrecimento, Quilos Mortais, Reality Show CNN Brasil
Tommy Johnson tinha 38 anos e pesava 290 quilos quando procurou ajuda do reality show de emagrecimento “Quilos Mortais”, em um ponto em que mal conseguia ficar em pé e precisava usar um respirador por consequência da obesidade.
A única tarefa que ele ainda realizava sozinho era tomar banho, pois dores constantes nos joelhos e nas costas o impediam de ser um adulto funcional. Ao se consultar com o Dr. Now, médico do programa, Tommy precisou enfrentar os traumas que o levaram ao seu grave transtorno alimentar.
Sua infância foi marcada por um ambiente familiar violento e pela perda precoce do pai alcoólatra, quando ele tinha apenas oito anos de idade. Apenas com 18 anos, ele já pesava mais de 200 quilos, o que continuou dado aos abusos físicos que o marcaram profundamente.
Seguindo a dieta de déficit calórico sugerida por Dr. Now e com acompanhamento psicológico, Tommy 32 quilos em poucos meses, o tornando apto a passar pela cirurgia bariátrica.
Uma figura fundamental para sua perda de peso foi sua namorada, Amanda, que já havia perdido um companheiro para a obesidade. Ela se manteve ao lado dele e ajudou para que, em menos de um ano, ele perdesse quase 100 quilos.
Após participar do programa, Tommy não se manteve ativo nas redes sociais. Em seu perfil do Facebook, sua última publicação foi em 2020 — uma foto em que apenas seu rosto aparece, não sendo possível identificar se ele continuou a jornada de emagrecimento que começou em “Quilos Mortais”.
Filho de Faustão relembra época que pesava 158 kg: “Só comia besteira”

