O Honda WR-V 2026 é a síntese daquilo que se esperaria de um sucessor para o Honda Fit, fora de linha no Brasil desde 2021. Tem muito espaço interno, um bom porta-malas e motor conhecido, mas na forma de um SUV maior e mais barato que o Honda HR-V: há apenas duas versões e o preço começa em R$ 144.990.
Preços do Honda WR-V 2026
- WR-V EX – R$ 144.990
- WR-V EXL – R$ 149.990
A ligação entre o WR-V e o Fit vem desde a primeira geração, que era uma versão aventureira do hatch. Agora, o SUV nasce com um projeto próprio, posicionado na faixa de preço de modelos como Fiat Pulse, Renault Kardian e Volkswagen Nivus, mas sem derivar de um carro compacto.

A Honda afirma que o novo WR-V foi desenvolvido para ser um SUV de verdade, ainda que simples em alguns aspectos. Ele é maior e mais barato que o HR-V, mas abre mão de certos refinamentos. O design, de linhas retas e foco em espaço, reflete essa proposta mais racional.
O novo WR-V não tem grandes inovações no design, cheio de linhas retas para maximizar o espaço. É interessante ter faróis full-led e lanternas com leds. Quase não há diferenças na comparação com o Honda Elevate japonês ou o WR-V indiano, exceto pela ausência de uma configuração com maçanetas cromadas ou plástico prateado na base das portas.
Equipamentos e versões

Mesmo a versão de entrada EX é bem equipada: todo WR-V 2026 tem faróis full-led, rodas aro 17″ diamantadas, chave presencial, ar-condicionado digital, quadro de instrumentos parcialmente digital e o pacote Honda Sensing, com assistente de faixa, frenagem autônoma e piloto automático adaptativo (ACC).

A versão EXL adiciona faróis de neblina em LED, barras de teto longitudinais, bancos e volante de couro, carregador por indução e o aplicativo myHonda Connect para monitoramento remoto.
Um diferencial importante é a garantia de seis anos, a mais longa entre os modelos da marca.
Interior e espaço

A cabine deixa a simplicidade mais evidente. Os plásticos são todos simples e só há algum material macio nas portas dianteiras. Os vidros elétricos só tem função um-toque para o motorista e todos os outros botões nem sequer têm identificação e só há portas USB na dianteira: duas, das convencionais de tipo. Neste primeiro contato com o carro estático, o porta-luvas frágil e bastante solto impressionou negativamente.
Quem vai no banco traseiro não pode reclamar do espaço, que é abundante em todos os lados. O assoalho não é plano, mas porque é inclinado para ser mais baixo na posição do calcanhar dos ocupantes, o que parece melhorar o conforto. Há saídas de ar-condicionado traseiras, mas a única fonte de energia é uma tomada 12V.


Uma outra forma de cortar custos foi eliminar os chamados “Magic Seats” traseiros, sistema presente nos HR-V e City (e também no antigo Fit) que permite levantar o assento traseiro para aumentar a capacidade de carga ou deixar todo o assoalho quase plano para ampliar o porta-malas. A Honda claramente se limitou a entregar o necessário para fazer o novo WR-V.
Dimensões e desempenho

Em termos de dimensões, o SUV mais barato da Honda também é um dos maiores no seu segmento. Tem 4,32 m de comprimento e 1,79 m de largura (medidas praticamente iguais às do HR-V), 1,65 m de altura (10 cm a mais) e 2,65 m de entre-eixos (4 cm extras na comparação como SUV mais caro). E ainda tem o porta-malas com capacidade 458 litros, 104 l extras.
O conjunto mecânico é formado pelo conhecido motor 1.5 flex aspirado, com 126 cv e 15,8 kgfm, sempre ligado ao câmbio CVT com sete marchas simuladas e paddle shifts. Não há modos de condução Econ ou Sport.

O consumo, porém, não surpreende: faz 8,2/8,9 km/l com etanol e 12,0/12,8 km/l com gasolina, cidade/estrada, segundo o PBEV, números piores que os do HR-V. A Honda não divulga o tempo de 0 a 100 km/h dos seus carros.
Fabricado em Itirapina (SP), o Honda WR-V 2026 está em pré-venda até 12 de novembro. A Honda oferece condições especiais de seguro e consórcio, e brindes para quem realizar o test-drive.
Produção e pré-venda

Fabricado em Itirapina (SP), o WR-V 2026 está em pré-venda até 12 de novembro, com condições especiais de seguro e consórcio e brindes para quem fizer test-drive.
Versões e equipamentos do Honda WR-V 2026

Honda WR-V EX (R$ 144.900)
Na versão de acesso, o WR-V traz faróis full-LED, chave presencial com botão de partida, rodas de liga leve de 17”, ar-condicionado digital com ajuste automático na dianteira e saídas traseiras, retrovisores rebatíveis eletricamente e sistema Smart Entry. Em tecnologia, há central multimídia de 10” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e painel de instrumentos digital TFT de 7”. Em segurança, são seis airbags, Honda Sensing completo, câmera de ré multivisão e sensores de estacionamento traseiros. O banco traseiro é bipartido 60/40 e há antena tipo tubarão .
Honda WR-V EXL (R$ 149.900)
A EXL soma barras longitudinais de teto, faróis de neblina em LED, bancos e volante revestidos em couro, carregador por indução e apoio de braço central com porta-copos no banco traseiro. Em conectividade, agrega o myHonda Connect com recursos de status do veículo, partida remota do motor e do ar-condicionado, localização do carro com mapa, alertas e agendamento de revisões, mantendo toda a base de equipamentos da EX.

Ficha Técnica – Honda WR-V 2026 (EX / EXL)
- Motor: Flex, dianteiro, transv., 4 cilindros, aspirado, 16 válvulas, 1.498 cm³, 126 cv (etanol/gasolina) a 6.200 rpm, 15,8 kgfm (etanol) / 15,5 kgfm (gasolina) a 4.600 rpm
- Câmbio: Automático CVT, 7 marchas simuladas, tração dianteira
- Suspensão: MacPherson (dianteira), barra de torção (traseira)
- Freios: Discos ventilados (dianteira), tambor (traseira)
- Direção: Elétrica progressiva (EPS)
- Rodas e pneus: Liga leve, 215/55 R17
- Dimensões: comprimento 4,33 m, largura 1,79 m, altura 1,65 m, entre-eixos 2,65 m, peso 1.273 kg (EX) / 1.278 kg (EXL), vão livre 22,4 cm, porta-malas 458 litros, tanque 44 litros