Profissional, que recentemente renovou com time do interior paulista até o final de 2026, optou por permanecer no Mirassol Futebol, -itatiaia-esportes-, Botafogo, CNN Esportes, Mirassol CNN Brasil
Técnico do Mirassol, Rafael Guanaes recusou a proposta para assumir o comando do Botafogo. Com contrato até o fim de 2026, o profissional optou por permanecer no Leão, segundo informações do ge.globo.
Nos últimos dias, o Botafogo iniciou uma investida no treinador, sensação da Série A, após a saída de Davide Ancelotti do comando da equipe. O italiano deixou o clube carioca em razão de um desentendimento relacionado à permanência de um membro da comissão técnica.
Rafael Guanaes conduziu o Mirassol a uma campanha histórica em sua primeira participação na Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão Caipira surpreendeu e encerrou a competição na quarta colocação, com 67 pontos e vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026.
O treinador de 44 anos foi contratado pelo Mirassol em março deste ano, após o término do Campeonato Paulista. Em 2025, comandou a equipe em 37 partidas, com 18 vitórias, 13 empates e apenas seis derrotas.
Recentemente, o Mirassol renovou o contrato de Rafael Guanaes. Dessa forma, caso o técnico optasse por deixar o clube, ele ou a equipe interessada teriam de arcar com uma multa correspondente ao valor total dos salários restantes até o fim do vínculo, em 31 de dezembro de 2026.

