Com o fim da parceria estratégica, a Raízen receberá 1.256 lojas de conveniência Shell Select e Shell Café e seguirá desenvolvendo oferta por meio do modelo prioritário de franquias em sua rede de postos Shell Negócios, -agencia-reuters-, CNN Brasil Money, lojas, Raízen, Updated CNN Brasil
A Raízen anunciou nesta quinta-feira (4) o encerramento da joint venture com a FEMSA de rede de lojas de conveniência Grupo Nós.
Segundo comunicado ao mercado, com o fim da parceria estratégica, a Raízen receberá 1.256 lojas de conveniência Shell Select e Shell Café e seguirá desenvolvendo oferta por meio do modelo prioritário de franquias em sua rede de postos Shell.
Já a FEMSA receberá 611 mercados OXXO e o centro de distribuição em Cajamar (SP), além de dívidas e caixa disponíveis do Grupo Nós.
“Essa decisão está alinhada à estratégia de reciclagem e simplificação do portfólio de negócios da Raízen, permitindo maior foco e agilidade na execução de sua Oferta Integrada Shell”, disse a Raízen, acrescentando que a conclusão da operação está sujeita à aprovação do órgão antitruste Cade.
Fundos sustentáveis crescem 48% em ano de COP30, diz pesquisa
(Por Letícia Fucuchima)