A Ram, tida como a marca de picapes do grupo Stellantis, terá seu próprio SUV. A informação foi revelada pelo site Automotive News. Segundo a publicação, Antonio Filosa, CEO do grupo, informou sobre modelo a analistas financeiros de Wall Street.
Curiosamente, segundo a publicação, o SUV está previsto para chegar ao mercado norte-americano no mesmo ano que uma nova picape média, que poderá se chamar Dakota, como a picape recém apresentada na América do Sul.

O SUV será produzido em Michigan e terá motor a combustão, além de uma versão com tecnologia igual aos Leapmotor. Portanto, estamos falando de um EREV, que é um carro movido por motores elétricos, mas é equipado com um motor a combustão utilizado como gerador de energia.
A fábrica escolhida é a mesma onde a Jeep produz o Grand Wagoneer, no entanto ainda não está claro se a Ram utilizará a mesma base e motores. Fato é que o SUV da Ram só chegará ao mercado graças a um ciclo de investimento de US$ 13 bilhões.

Outra novidade anunciada por Filosa é a introdução de versões SRT, divisão de alto desempenho da Dodge, em modelo das Ram. Vale ressaltar que a sigla atualmente tem apenas o Dodge Durango SRT Hellcat.
Filosa garantiu que as novidades da Ram com a divisão SRT serão lançadas nos próximos três meses. Espera-se que um dos modelos seja a volta da Ram 1500 TRX, que terá o motor Hemi V8.

O grande mistério ficará para o segundo modelo. As demais picapes, como 2500 e 3500, não possuem apelo para esse tipo de preparação. A outra opção da atual gama é a van ProMaster, o que não parece ser o plano da Stellantis.
Dessa maneira, é possível que a Ram 1500 ganhe mais uma versão esportiva, mas com apelo urbano, como o conceito Ram 1500 The Dude, apresentada no SEMA. No caso do conceito, visto na foto que abre essa matéria, a pintura da carroceria é em um tom de verde bem chamativo e as rodas são de 22 polegadas.

