BBC celebrou jogador como o maior artilheiro da história da Holanda e os maiores feitos de sua vida no Brasil Futebol Internacional, CNN Esportes, Corinthians, Holanda (Seleção), Memphis Depay CNN Brasil
Depois de virar o maior artilheiro da seleção holandesa, Memphis Depay ganhou um perfil da TV estatal britânica, a BBC.
O veículo destacou a trajetória do jogador no Corinthians, mas sem deixar de lado sua vida além das quadras, afirmando que Depay “não é um jogador comum”.
“Além de atacante, é rapper, filantropo e ‘muso’. Usa faixa na testa, tem um leão tatuado nas costas e, aos 31 anos, escreve sua própria história no futebol de forma ousada”, definiu a BBC, em matéria publicada nesta quinta (9).
Horas depois, a Holanda venceu Malta por 4 a 0 nas Eliminatórias da Copa, com gol de Memphis.
Comemoração contra o Palmeiras é destaque
Ao falar da personalidade ousada de Memphis, a BBC relembrou o gesto dele no segundo jogo da final contra o Palmeiras, no Campeonato Paulista desse ano.
Depay subiu na bola com os dois pés, iniciando uma briga que terminou em duas expulsões, uma para cada lado.
A discussão chegou até mesmo à CBF, que classificou a atitude como uma “provocação ao rival e desrespeito ao jogo”, conduta que, segundo a entidade, deveria ser punida com cartão amarelo.
Memphis mostrou insatisfação com a avaliação negativa e teve apoio de figuras como Neymar.
“Vim ao Brasil justamente para viver o jogo bonito. Aqui tem muito talento. A alegria e a paixão com que nos expressamos em campo não deveriam ser limitadas”, opinou.
Depay se tornou o maior artilheiro da Holanda em 7 de setembro, com 52 gols, ultrapassando Van Persie.
“Viajei ao Brasil justamente para avaliar se ele ainda pode contribuir com a seleção holandesa mesmo atuando pelo Corinthians. Não fazemos isso por qualquer jogador”, disse o técnico da seleção, Ronald Koeman, à BBC.

