Flick deve apostar no atacante inglês para substituir o camisa 10 Futebol Internacional, Barcelona (futebol), CNN Esportes, Futebol internacional, Marcus Rashford CNN Brasil
O técnico do Barcelona, Hansi Flick, afirmou que conta com Marcus Rashford para liderar o ataque na estreia da Champions League contra o Newcastle, nesta quinta-feira (18).
Lamine Yamal está fora por lesão no quadril sofrida durante compromisso com a seleção da Espanha.
Rashford deu uma assistência na vitória por 6 a 0 sobre o Valencia, no último domingo (14), e tem chamado a atenção do treinador alemão desde sua chegada do Manchester United.
“Eu acompanho o Marcus desde que começou no Manchester United. Sempre disse: ‘Uau, que jogador!’”, disse Flick em coletiva nesta quarta-feira (17). “Ele tem velocidade, é fantástico no um contra um e sua finalização é impressionante.”
Segundo o treinador, o atacante ainda pode evoluir.
“O que vi dele nessas primeiras semanas aqui é muito bom. Acho que ele ainda tem potencial para mostrar mais”, completou Flick.
Time desfalcado não limita confiança
Além de Yamal, que soma dois gols e duas assistências nesta temporada de LaLiga, o Barcelona não terá Alejandro Balde, Gavi e o goleiro Marc-André ter Stegen. Frenkie de Jong está à disposição.
“Todos sabemos que o Lamine não joga contra o Newcastle, talvez nem no domingo contra o Getafe”, afirmou Flick. “Mas temos um time forte e, na posição dele, temos Rashford. Se alguém não puder atuar, ele pode entrar, como mostrou contra o Valencia.”
O técnico destacou confiança no elenco mesmo diante da concorrência.
“Não penso em quem é o favorito. Há times muito fortes, especialmente da Premier League”, disse. “O que vimos contra o Valencia foi muito positivo. Jogamos bem em todas as áreas. Estamos confiantes.”
Após polêmica, Lamine Yamal renova com o Barcelona e ganha camisa 10

