Vivi Seixas não gostou de ouvir Lobão dizendo que Raul Seixas morreu em dificuldades financeiras
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Raul mendigo”? Entenda a polêmica entre Lobão e a filha de Raul Seixas no site CNN Brasil. Entretenimento, #CNNPop, Música CNN Brasil
Lobão, 67, entrou em conflito com Vivi Seixas, filha de Raul Seixas, nas redes sociais. Em show recente na região metropolitana de São Paulo, o roqueiro causou polêmica ao dizer que Raul “morreu como um mendigo”.
Tudo começou em um show de Lobão realizado no último dia 27 de março, em São Bernardo do Campo (SP). Durante o espetáculo “Lobão Indoor”, o cantor se irritou ao ouvir o grito “Toca Raul!”.
“Aí não, cara. Eu detesto gente… eu acho assim até uma coisa anti-rock’n’roll… vocês sabem qual é o subtexto para quem está no palco? ‘Olha, teu show tá uma merda, toca alguma coisa que seja mais interessante do que você está tocando’.”, disse ele.
Na sequência, Lobão subiu o tom contra Raul Seixas, que ganhou série na Globoplay recentemente. “Primeiro porque o Raul morreu de fome, um mendigo, que na época que deveria receber o ‘Toca Raul’, ele não estava recebendo o ‘Toca Raul’. Agora é tarde”, disparou.
Em uma live publicada e posteriormente excluída das redes sociais, Lobão justificou a sua fala, dizendo que se sentiu desrespeitado pelos fãs. “Raul não tem nenhum problema. Se é o Raul, o Vinicius de Moraes, o Jimi Hendrix, o Lobão…Não me interessa. O problema é a intervenção, a interrupção. Pensa nisso!”, disse ele.
“Tem a falta de envolvimento com o show. Quem gosta de ouvir, quem gosta de show, não digo nem de rock, mas quem gosta de cultura em geral, tem que entender que interromper dessa forma é uma forma de dizer que você não está entendendo nada”, finalizou.
A resposta de Vivi Seixas
Devido à repercussão da fala de Lobão, a família de Raul Seixas se pronunciou. Em publicação em sua conta no Instagram nesta segunda-feira (7), Vivi Seixas publicou uma nota de esclarecimento, rechaçando as falas de Lobão.
Segundo ela, Raul Seixas não passava por dificuldades financeiras quando faleceu em 1989, vítima de uma pancreatite. “Raul sempre viveu confortavelmente. Entre 1988 e 1989, apesar de debilitado, fez 50 shows pelo Brasil e recebeu disco de ouro pelo LP A Panela do Diabo”, escreveu ela.
Vivi também lamentou o tom usado por Lobão ao falar do pai. “Fiquei impressionada e decepcionada com a falta de sensibilidade do Lobão. Ele esqueceu que está se referindo a um pai, marido e ídolo?”, concluiu.
Emicida e Fióti: entenda a parceria entre irmãos que chegou ao fim
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Raul mendigo”? Entenda a polêmica entre Lobão e a filha de Raul Seixas no site CNN Brasil.