Divisa encerrou sessão em queda de 2,72% após EUA adiar aplicação de tarifas
Este conteúdo foi originalmente publicado em Real tem melhor desempenho ante dólar entre principais moedas do mundo no site CNN Brasil. Mercado, Câmbio, CNN Brasil Money, Dólar, Mercado Financeiro, Real CNN Brasil
O real brasileiro teve o melhor desempenho desta quarta-feira (5) ante o dólar, em comparação com uma cesta de outras 32 moedas globais.
A divisa norte-americana encerrou o dia em queda de 2,72%, negociada a R$ 5,755.
Após dois dias parado por conta do Carnaval, o mercado voltou a operar no Brasil em uma sessão marcada por reversão do mau humor que tomou conta das negociações da última semana.
Na última sexta-feira (28), o dólar encerrou o pregão em alta de 1,5%, o maior fechamento desde 24 de janeiro, quando a divisa foi a R$ 5,918. A semana foi desastrosa no câmbio, com a divisa norte-americana acumulando alta de 3,25%. Já no mês, os ganhos foram de 1,39%.
Dia de pregão mais curto, esta quarta-feira de cinzas foi marcada pelo foco dos investidores nos desdobramentos das tarifas sobre importações impostas pelos Estados Unidos aos seus principais parceiros comerciais.
Mais cedo, o governo dos EUA confirmou que vai adiar em um mês as tarifas sobre carros importados do México e Canadá.
*Com informações de Reuters
Este conteúdo foi originalmente publicado em Real tem melhor desempenho ante dólar entre principais moedas do mundo no site CNN Brasil.