Foram realizadas 1.500 entrevistas, entre os dias 7 e 8 de outubro; margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos Política, Eleições 2026, Flávio Bolsonaro, Instituto Real Time Big Data, Rio de Janeiro, Senado CNN Brasil
O senador Flávio Bolsonaro (PL) lidera cenários numa eventual disputa à reeleição à Casa Legislativa pelo Rio de Janeiro em 2026, segundo mostra pesquisa do instituto Real Time Big Data divulgada nesta quinta-feira (9).
No ano que vem, o Senado renova 2/3 das suas cadeiras, elegendo dois senadores por estado.
Flávio, que foi eleito em 2018, aparece à frente em todos os quatro cenários avaliados.
Em um primeiro cenário, o senador lidera com 29%, contra 22% do governador Cláudio Castro (PL). A deputada Benedita da Silva (PT) vem em seguida, com 15%, seguido do deputado Marcelo Crivella (Republicanos), com 12%. O ex-deputado Alessandro Molon (PSB) tem 7%. O deputado Otoni de Paula (MDB), 2%.
No segundo cenário, sem Cláudio Castro, Flávio aparece com 32%, Benedita, 16%, o senador Carlos Portinho (PL) tem 13%, o ex-deputado Washington Reis (MDB), 11% e o deputado Tarcísio Motta (PSOL), 5%.
Posteriormente, em outra disputa, Flávio segue na ponta com 29%, em seguida vem Castro com 21%. Já o presidente da Embratur, Marcelo Freixo (PT), tem 14%, acompanhado pela ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco (PT), com 10%, além do ex-governador Anthony Garotinho, com 9%, e Otoni de Paula, com 1%.
Em um último cenário, o senador abre vantagem com 32%, mais que o dobro do pastor Silas Malafaia (sem partido), que tem 14%, seguido do deputado Pedro Paulo (PSD), com 12%, Washington Reis, 11%, o cantor Neguinho da Beija Flor (PT), 9% e o ex-deputado Fabiano Horta (PT), com 6%.
*Sob supervisão de Douglas Porto

			
			