Levantamento divulgado nesta quinta-feira (17) simulou três possíveis cenários para a disputa à Presidência da República em 2026 Política, -agencia-cnn-, Eleições, Governo de São Paulo, Luiz Inácio Lula da Silva (Lula), Tarcísio de Freitas CNN Brasil
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é o nome da direita que mais se aproxima do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma eventual disputa pelo Planalto em 2026. É o que aponta pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta quarta-feira (17).
Foram ouvidas 33.000 pessoas em 26 estados e no Distrito Federal entre os dias 5 e 16 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Em um dos três cenários nacionais testados pela pesquisa, Lula tem 35% das intenções de voto, contra 26% de Tarcísio. Na sequência, aparecem os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (União), e de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), com 6% e 5%, respectivamente.
O ex-ministro Aldo Rebelo (DC) marca 2%, enquanto Renan Santos (Missão) pontua 1%. Votos em branco e nulos somam 3%. Ao mesmo tempo, 4% afirmam estar indecisos, e outros 18% dizem que não pretendem votar.
Nos outros dois quadros simulados pelo levantamento, o presidente Lula mantém os 35% de intenção de voto. Atrás do chefe do Planalto, surge o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), cujo melhor desempenho estaciona em 20% (veja os detalhes nos gráficos a seguir).
Em atualização
(Publicado por Lucas Schroeder, da CNN Brasil, em São Paulo)

