Band também se pronunciou sobre o ocorrido entre os jornalistas Lucas Martins e Grace Abdou Entretenimento, #CNNPop, Band, TV Record CNN Brasil
Na noite desta segunda-feira (01), a Record emitiu um comunicado oficial após Grace Abdou, repórter do Cidade Alerta, ser empurrada ao vivo por Lucas Martins, do Brasil Urgente, da Band. Segundo a nota da emissora de Edir Macedo, um boletim de ocorrência foi registrado.
A Record condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, ocorrida na tarde desta terça-feira, 01 de julho, contra nossa repórter Grace Abdou. O boletim de ocorrência foi registrado e medidas judiciais cabíveis serão tomadas.
Após o ocorrido, a Band também se pronunciou reafirmando seu “compromisso com o respeito mútuo entre profissionais de imprensa”. “Ressaltamos que Lucas possui uma extensa trajetória profissional na Band, sem registros de condutas semelhantes. Ele foi advertido e já se retratou publicamente em relação ao ocorrido”, acrescentou.
A polêmica aconteceu quando, enquanto Grace Abdou e Lucas Martins entrevistavam a família de duas adolescentes que haviam desaparecido na cidade de Alumínio, no interior de São Paulo. Em dado momento, o repórter da Band empurra a jornalista do Cidade Alerta e diz: “Dá licença, Grade! Tá louca?”.
“Você está ao vivo? Por que você me empurrou?“, questionou Abdou em frente às câmeras. Martins afirma que a funcionária da Record havia propositalmente o atrapalhado entrando em sua frente e que não era a primeira vez.
Assista ao momento:
A Record divulgou um vídeo sem cortes da confusão envolvendo Lucas Martins e Grace Abdou! #BrasilUrgente #CidadeAlertapic.twitter.com/bc9GZpOPlv
— INF (@InformaPlusBR) July 1, 2025
Carol Castro expõe mensagens de assédio: “10 milhões para noite com você”

