Técnico entrou para a história do clube após títulos da Libertadores e Mundial de Clubes
Este conteúdo foi originalmente publicado em Relembre as três passagens de Tite no comando do Corinthians no site CNN Brasil. Corinthians, CNN Esportes, Futebol brasileiro, Tite CNN Brasil
A quarta passagem do técnico Tite à frente do Corinthians parece ser questão de tempo para se tornar realidade. Treinador e clube estão próximos de iniciar uma negociação, como apurou o CNN Esportes.
Tite ganhou força no Corinthians ao longo do fim de semana após o plano Dorival Júnior não dar certo. O clube voltou a procurar o maior treinador de sua história e ouviu resposta positiva de Tite e seu estafe.
Adenor Bachi marcou seu nome na história do Timão, conquistando um paulista, dois brasileiros, uma Recopa Sul-Americana, uma Libertadores e um Mundial de Clubes.
Sua primeira passagem pelo Parque São Jorge ocorreu na temporada 2004. Tite chegou após saída de Oswaldo de Oliveira e estreou no empate em 1 a 1 no clássico com São Paulo.
No ano seguinte, Tite deixou o Corinthians após atrito com Kia Joorabchian, dirigente responsável pela parceria entre MSI e o clube paulista, que resultou em grandes contratações como Tévez e Mascherano.
Rei da América e do mundo
A segunda, e histórica, passagem de Tite começou no final de 2010. O técnico reestreou em vitória sobre o Palmeiras e terminou o Brasileirão daquele ano na terceira colocação.
No ano seguinte, Tite amargou uma das derrotas mais pesadas de sua carreira. Com ele, o Corinthians caiu na fase preliminar da Libertadores para o Tolima.
Apesar da eliminação, Tite seguiu no comando e, mesmo ficando com o vice no Paulistão, após ser superado pelo Santos, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2011.
Se a derrota do Tolima ainda doía, a temporada de 2012 foi de redenção para Tite na Libertadores. O comandante deu ao Corinthians seu primeiro título continental da história. No primeiro jogo da final contra o Boca Juniors, empate em 1 a 1 na Bombonera. Na volta, vitória por 2 a 0 no Pacaembu.
Para gravar seu nome de vez no coração dos corintianos, Tite ainda conquistou o Mundial de Clubes daquele ano. Na final, o Timão bateu o Chelsea por 1 a 0 no Japão.
A passagem histórica terminou em novembro de 2013 após uma série de maus resultados no Campeonato Brasileiro.
Tite e a última passagem pelo Timão
Depois de um hiato em 2014, Tite retornou para comandar o Corinthians em 2015. Apesar dos insucessos em outras competições, levou o time paulista ao título do Brasileirão.
Em 2016, Adenor comandava o Corinthians pela última vez. Ele amargou eliminações para o Audax, no Paulistão, e Nacional-URU, na Libertadores. Seu ciclo chegou ao fim em junho após se acertar com a CBF para comandar a Seleção Brasileira.
Tite pelo Corinthians
- 370 jogos
- 191 vitórias
- 110 empates
- 69 derrotas
2004-2005
- 51 jogos
- 24 vitórias
- 15 empates
- 12 derrotas
- 56.9% aproveitamento
- 62 gols
- 45 gols sofridos
2010-2013
- 220 jogos
- 106 vitórias
- 72 empates
- 42 derrotas
- 59.1% aproveitamento
- 290 gols
- 160 gols sofridos
2015-2016
- 99 jogos
- 61 vitórias
- 23 empates
- 15 derrotas
- 69.4% aproveitamento
- 174 gols
- 75 gols sofridos
Sofascore
Este conteúdo foi originalmente publicado em Relembre as três passagens de Tite no comando do Corinthians no site CNN Brasil.