Pai foi honesto ao falar com cantora pela primeira vez sobre a possibilidade de morrer Entretenimento, #CNNPop, Gilberto Gil, Preta Gil CNN Brasil
Preta Gil, que morreu aos 50 anos ontem (20), lembrou que o pai, Gilberto Gil, foi a o primeiro a conversar abertamente com ela sobre a possibilidade de morrer.
Em uma entrevista no Conversa com o Bial em agosto do ano passado, ela comentou sobre o momento que sofreu uma sepse após uma sessão de quimioterapia, o que a levou ficar em uma UTI. Com a gravidade da infecção, a artista teve choque séptico e corria risco de vida. Segundo Preta, Gil a tranquilizou sobre o fim da vida, e disse que se ela sentisse que não tinha mais forças para lutar, deveria aceitar e ir serena.
No momento, o apresentador lembra de um trecho da autobiografia da cantora, “Preta Gil: Os primeiros 50”, em que ela narra uma fala do pai: “Filha, a natureza é sábia. Somos parte dela e vamos voltar pra ela, isso faz parte da vida“. “Se estiver sendo muito difícil pra você e se for sua hora, aceite’“, complementou Preta. “‘Se estiver muito pesado pra você, vai, se deixa ir. É muito ruim viver com esse incômodo e lutando da forma que você tá lutando’.”
“Aquilo virou uma chave na minha cabeça porque em nenhum momento ninguém tinha me dito que eu estava correndo risco de vida ainda. O pai trouxe a realidade e eu falei: ‘Não quero morrer, não. Não chegou a minha hora, não’. E funcionou muito. Foi ótimo ele ter disso isso para mim porque eu estava na merda”, relatou durante a entrevista. Ela explicou que o conselho a ajuda a ter forças durante a recuperação, pois não tinha se dado conta ainda que poderia morrer e o quanto ela desejava viver.
Na conversa, ela disse que acreditava que Gil havia lembrado quando ele mesmo desistiu de um tratamento para insuficiência renal crônica, em 2016. “Ele deu uma desistida uma hora. Ele falou: ‘Não está dando para mim, eu não quero mais esse tratamento, esse tratamento vai me matar’. Acho que ele se colocou nesse mesmo lugar”, disse.
Preta Gil morreu devido a um câncer colorretal. Ela estava passando por um tratamento alternativo desde maio nos Estados Unidos.
Preta Gil atuou como cantora, carnavalesca e sócia de agência; relembre