Último clube do treinador foi o Tijuana-MEX; além disso, acumula passagem pela Seleção Mexicana em 2018 Futebol, -itatiaia-esportes-, CNN Esportes, Futebol brasileiro, Remo CNN Brasil
O Remo anunciou nesta quinta-feira (18) a contratação do técnico Juan Carlos Osório. O colombiano de 64 anos estava sem clube desde que deixou o Tijuana-MEX, em março deste ano.
Esta será a terceira passagem do treinador no futebol brasileiro; anteriormente, já comandou São Paulo (2015) e Athletico-PR (2024).
Em seu currículo, conta também com uma participação na Copa do Mundo de 2018, quando comandou o México. O Remo se prepara para a disputa da Série A em 2026, marcando o retorno da equipe à elite do futebol nacional após 31 anos.
“Que seja uma trajetória vitoriosa. Bem-vindo, professor!”, escreveu o clube paraense na publicação oficial do acerto. Osório chega para substituir Guto Ferreira, que deixou o Remo após o fim da Série B 2025.
Remo na Série A
O Remo não disputava a Primeira Divisão Nacional desde a temporada 1994. À época, o elenco remista contava com Cuca, ex-técnico do Atlético-MG, e o time brigou contra o rebaixamento com Cruzeiro e Galo. Os dois mineiros não foram caíram naquela oportunidade.
Para além do mais, o acesso significa mais uma marca para o Remo: a estreia nos pontos corridos (modelo atual do Brasileirão). Segundo apuração da Itatiaia, o Leão da Amazônia será o 46º clube diferente a disputar o torneio nesse formato.
Campeonato Brasileiro: veja clubes que participarão da Série A em 2026

