Treinador viu sua equipe melhor na partida contra o Al-Hilal Fluminense, CNN Esportes, Futebol brasileiro, Mundial de Clubes, Renato Gaúcho, Renato Portaluppi CNN Brasil
O discurso de Renato Gaúcho permaneceu o mesmo após a classificação do Fluminense no Mundial de Clubes. Para o treinador, a equipe soube controlar a partida e conseguiu a vaga na semifinal de maneira merecida.
Renato projetava um jogo “muito difícil” diante do Al-Hilal e frisou que o gol dos sauditas poderia ter complicado a missão, mas a garra e entrega dos jogadores fez a diferença para a vitória.
“Sabemos que o jogo seria muito difícil, bastante pegado e muito quente. Preparei a minha equipe mais ou menos da forma que enfrentamos a Inter e o esquema mais uma vez deu certo. Controlamos o jogo praticamente a partida toda, sofremos um gol de empate no início do segundo tempo, mas valeu a atitude, a garra, a entrega dos jogadores para conquistarmos mais essa fase, mais um degrau, e hoje com o trabalho de todo mundo estamos na semifinal”, disse.
O comandante dedicou a vitória para a torcida do Fluminense, que compareceu em peso ao Camping World Stadium, em Orlando. Renato também citou o tamanho da oportunidade para o elenco.
“A mensagem é a mesma para todos. O importante é entregar tudo que eles podem. Falo que não pode deixar para amanhã o que pode fazer hoje. É uma oportunidade única de disputar a Copa do Mundo, a gente não sabe se vai ter outra. Eu dedico essa classificação para a nossa torcida”, finalizou, em entrevista coletiva.
Agora, Renato e companhia terão três dias de descanso e atividades até a semifinal da Copa do Mundo de Clubes, que será disputada na terça-feira (8), em Nova Jersey. O adversário sai do confronto entre Palmeiras e Chelsea.
Veja outros assuntos abordados na coletiva
Análise do jogo
“Mais uma vez fizemos uma grande partida, o adversário era muito forte e veio com méritos. Não é qualquer um que elimina o Manchester City fazendo quatro gols. Sabíamos das dificuldades, mas sempre confiei no meu grupo. Falei para eles continuarem acreditando que é dentro do campo que as coisas se decidem. Fico feliz por ter encontrado um esquema bom diante da Inter, em que a gente esteve muito bem. Repeti o esquema hoje porque tivemos pouco tempo para treinar, quis continuar com o que deu certo. O adversário tem a bola aérea muito forte, então se eu tirasse um dos zagueiros, iríamos ter problemas. Na maior parte do jogo, nós tivemos o controle, soubemos sofrer no final. Um jogo contra um time forte desses numa Copa do Mundo é assim mesmo, a gente tem que sofrer.
– Parabenizei meu grupo pela entrega e pela atitude. Nosso torcedor aqui está dando muita força, nosso torcedor no Brasil tenho certeza que está fazendo muita festa. Para o torcedor: vista a camisa tricolor, vão à praia, passear com o cachorro, ao shopping, restaurante, desfilar. Enfim, em qualquer canto, usem a camisa, porque o torcedor do Fluminense tem que ter muito orgulho do que o grupo vem fazendo nessa Copa do Mundo. Estamos fazendo muito bonito.”