Hatch fica com visual mais tecnológico e oferece pacote ADAS para encarar rivais chineses Auto, Carro elétrico, Renault CNN Brasil
A Renault inicia as vendas no Brasil do Kwid E-Tech 2026, nova geração do seu carro elétrico. O subcompacto chegou em 2022 e agora possa por uma severa mudança visual e ainda ganha novos sistemas de assistência à condução. O modelo tem preço de R$ 99.990, o que o torna o carro elétrico mais barato do Brasil.
O Kwid E-Tech 2026 é equipado com motor elétrico de 65 cv, capaz de acelerar de 0 a 50 km/h em 4,1 segundos. A bateria de 26,8 kWh garante autonomia de 180 km (PBEV/Inmetro), voltada para o uso diário em grandes cidades. Além desse carro, a Renault prepara o lançamento do Boreal no país.
O sistema de recarga permite três opções: em tomada doméstica (9h de 20% a 80%), wallbox de 7 kW (3h) ou carregador rápido DC de 30 kW (45 minutos). O novo modo de condução “B” ativa a frenagem regenerativa, ampliando a eficiência energética.
O Kwid E-Tech ganhou carroceria totalmente redesenhada, mantendo apenas o teto da geração anterior. A dianteira e a traseira receberam faixas pretas com acabamento em black piano e novos faróis de LED. A linha inclui cinco opções de cores, entre elas as inéditas azul Slate e vermelho Terracota. Esses elementos assemelham um pouco ao Twingo europeu.

Por dentro, o carro ganha novo painel com linhas mais horizontais e ergonômicas. O destaque é o conjunto digital composto por painel de instrumentos de 7 polegadas e multimídia central de 10”, compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Elementos em branco no painel e nas portas reforçam o aspecto clean do interior.
Kwid com sistemas ADAS
O Kwid E-Tech 2026 evoluiu bastante em segurança para rivalizar melhor com os chineses, em especial o BYD Dolphin Mini.
O subcompacto agora tem r 11 assistentes de condução (ADAS), conjunto inédito no segmento. Entre eles, estão frenagem automática de emergência (AEB), assistente de permanência em faixa (LKA), alerta de fadiga (DDAW), reconhecimento de placas de velocidade (TSR) e piloto automático (CC).
O modelo ainda traz seis airbags, câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro como itens de série.

O carro agora tem peso de 965 kg, 2 kg mais leve que a geração anterior, mesmo com a adição de novos equipamentos de segurança. A nova coluna de direção ajustável em altura e o volante redesenhado melhoram a ergonomia.
O modelo tem altura do solo de 172 mm e conta com porta-malas de 290 litros, podendo chegar a 991 litros com bancos rebatidos. Há ainda outros 33 litros em porta-trecos no interior do carro.
Renault Kwid ganha linha 2026; saiba o que mudou no compacto

