Clube alega questões médicas para voltar atrás nas negociações com o atacante Mikey Johnston Flamengo, -itatiaia-esportes-, CNN Esportes, Futebol brasileiro CNN Brasil
O Flamengo tinha acordo encaminhado pela chegada do atacante Mikey Johnston, mas a repercussão negativa fez a diretoria rubro-negra recuar. O irlandês não será mais reforço do clube.
A informação veio a público no sábado (5), gerando grande debate nas redes sociais, com críticas ao valor da negociação em função do desempenho de Johnston.
Atuando pelo West Bromwich, da segunda divisão inglesa, nas últimas duas temporadas, o atacante irlandês fez 10 gols e deu sete assistências em 61 partidas.
A pressão saiu das redes sociais, chegando à Gávea e ao Ninho do Urubu, com questionamentos ao presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e ao executivo de futebol José Boto.
Assim, a direção do Flamengo decidiu voltar atrás na contratação de Mikey Johnston, que era aguardado no Rio nesta terça (8). O “recuo” foi informado pelos jornalistas Bruno Castanha e Julio Miguel Neto.
A versão do clube é de que a contratação do atacante irlandês foi vetada pelo departamento médico, conforme publicado pelo “ge” nesta segunda-feira (7).
O acordo pela chegada de Mikey Johnston estava encaminhado com o investimento de 5 milhões de libras (cerca de R$ 36 milhões na cotação atual), além de bônus por metas.
O Flamengo reformulou o departamento de futebol desde o início da gestão do presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, em janeiro de 2025. O português José Boto é o novo nome forte da pasta.
Com o executivo, o Rubro-Negro realizou três contratações em 2025. O clube investiu cinco milhões de euros no atacante Juninho, que estava no Qarabag, do Azerbaijão.
O defensor Danilo e o volante Jorginho chegaram ao Ninho do Urubu após os fins dos contratos com a Juventus e Arsenal, respectivamente, sem custos.
Para o segundo semestre, o Rubro-Negro tem as contratações de um ponta e um meio-campista como prioridades no mercado. A janela ficará aberta de 9 de julho a 2 de setembro.