Emissora se manifestou sobre o caso e avisou que registrou um boletim de ocorrência; repórter pediu desculpas ao vivo Entretenimento, #CNNPop, Band, TV Record CNN Brasil
Durante a transmissão ao vivo do programa Brasil Urgente desta terça-feira (1º), a jornalista Grace Abdou, da Record, foi empurrada pelo repórter Lucas Martins, da Band, durante uma reportagem.
O momento aconteceu durante uma reportagem na cidade de Alumínio, no interior de São Paulo, onde ambos os jornalistas buscavam informações sobre o desaparecimento de duas adolescentes, Layla e Sofia, de 16 e 13 anos, respectivamente.
Em certo momento, a repórter da Record conversava com parentes da vítima de um lado, enquanto o jornalista da Band entrevistava outras testemunhas da família. Ao se aproximar de Grace, Martins entra na frente da mulher e começa a conversar com os familiares que antes falavam com a funcionária da Record.
Na sequência, Grace resiste ao ser afastada da mãe das adolescentes e, em seguida, é empurrada por Martins para o lado. “Dá licença, Grace! Tá louca?”, disse o repórter, logo após afastá-la.
A jornalista então questiona o profissional, que responde rispidamente em seguida. “Você tá ao vivo? Por que você me empurrou?”, disse Grace. Irritado, Martins afirma que a repórter entrou na sua frente propositalmente e não foi a primeira vez.
Assista ao vídeo da Record:
Ao vivo no #CidadeAlerta: repórter da RECORD é agredida durante entrevista com mãe de adolescentes desaparecidas
Assista no @sigaplayplus: https://t.co/nG5CiWL69a pic.twitter.com/OSyTvnOn7u
— Cidade Alerta (@cidadealerta) July 1, 2025
Assista ao vídeo da Band:
TRETA! Repórter da BAND e Record se estranham ao vivo
Dá licença, Grace. Ah, tá louca?
— Você tá ao vivo, Lucas?
Por que você me empurrou?#BrasilUrgente #CidadeAlerta pic.twitter.com/a6ocfEG7U2
— Lucas (@LucGS0) July 1, 2025
Ao final do dia, durante o programa Brasil Urgente, o repórter pediu desculpas para Grace pelo ocorrido. “Na disputa por espaço, eu tive uma atitude inaceitável e empurrei a repórter da Record […] Não há motivo que justifique isso e venho ao público para pedir desculpas publicamente para Grace Abdou pelo episódio lamentável”, afirmou Martins.
Em resposta aos acontecimentos, a Record divulgou um comunicado no qual condena o comportamento do jornalista e afirma que um boletim de ocorrência foi aberto para o caso, cujas “medidas judiciais cabíveis serão tomadas”.
Confira o vídeo no qual Lucas Martins pede desculpas para Grace Abdou:
AGORA: Lucas Martins pede desculpas, ao vivo, para Grace Abdu.
Joel Datena minimiza, diz que “a gente te conhece” e que espera que a repórter aceite as desculpas.
Lucas afirma que perdeu a cabeça e está arrependido.#BrasilUrgente #CidadeAlerta pic.twitter.com/Wa4zvkaNEZ
— Silvinho (@silvinhotv) July 1, 2025
Leia abaixo o comunicado divulgado pela Record:
Ver esta publicación en Instagram
Una publicación compartida por Record Comunicação (@record_comunicacao)