A Capcom anunciou oficialmente Resident Evil 9, com detalhes sobre a data de lançamento, plataformas disponíveis e outras novidades Tecnologia, Games, Jogos, Terror CNN Brasil
Resident Evil 9, o novo jogo da clássica franquia de survival horror da Capcom, foi anunciado oficialmente no Summer Game Fest 2025. Além de revelar a data de lançamento, a empresa também divulgou o trailer com as primeiras imagens do jogo.
Há mais de um ano, começaram a circular rumores de que a desenvolvedora japonesa estava trabalhando em um novo capítulo da saga. Em 2024, a empresa confirmou o desenvolvimento e revelou que a produção estava sendo liderada pelo mesmo produtor de Resident Evil 7 (2017) — título considerado responsável por “reviver” a franquia.
Agora, o jogo foi revelado oficialmente como Resident Evil Requiem e confirma os rumores de que a trama terá conexões com outros títulos da franquia, como Resident Evil: Outbreak e de lugares que envolvem os primeiros jogos da série.
Trailer e lançamento de Resident Evil 9
Apesar do anúncio oficial só ter chegado agora, a Capcom já havia apresentado alguns detalhes do jogo em ocasiões anteriores. Resident Evil Requiem será lançado no dia 27 de fevereiro de 2026 para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.
O que esperar de Resident Evil 9: Requiem
Antes do anúncio, muitos fãs especulavam o retorno de heróis clássicos da saga, como Jill Valentine, Chris Redfield ou Leon S. Kennedy. Contudo, a protagonista do novo jogo é Grace Ashcroft, uma personagem inédita na franquia.
Apesar disso, ela não é totalmente desconectada do universo da série; Grace é filha de Alyssa Ashcroft, uma das personagens jogáveis dos poucos conhecidos Resident Evil: Outbreak e Outbreak: File #2 (2004).

Alyssa era jornalista do jornal The Raccoon Press, na cidade de Raccoon City — local da catástrofe biológica que iniciou toda a história dos jogos. Ela foi uma das personagens que conseguiu escapar da destruição da cidade, que ocorre entre os eventos de Resident Evil 2 (1998) e Resident Evil 3: Nemesis (1999).
O trailer revela que Grace é uma agente do FBI enviada para investigar uma série de mortes ocorridas no hotel Wrenwood, incluindo o assassinato de sua própria mãe. As imagens também mostram uma Raccoon City destruída, sugerindo que os fãs retornarão ao local onde tudo começou.

Alyssa aparece em alguns flashbacks, o que sugere que ela deve ter um papel importante na história. Ao que tudo indica, ela estava investigando os eventos que levaram ao surto de zumbis em Raccoon City e isso pode ter relação com seu assassinato.
Cenários clássicos que aparecem no trailer:
- Departamento de Policia de Raccoon City (RPD): a delegacia de polícia é um dos ambientes mais clássicos que aparecem no segundo e terceiro jogo da saga;
- Mansão: o trailer mostra uma mansão que poderia ser a mansão Spencer, o principal ambiente no primeiro título da saga, mas ainda não há confirmação;
- Ruas de Raccoon City: também é possível ver algumas imagens das ruas da cidade, que também foram muito exploradas em RE 2 e RE 3.

Durante o evento, a Capcom também confirmou que Resident Evil 9 contará com dois modos de jogabilidade: em primeira e em terceira pessoa. Inclusive, será possível alternar entre as duas perspectivas durante a partida.
Apesar das cenas ambientadas em Raccoon City, ainda não há confirmação se Resident Evil: Requiem se passará majoritariamente na cidade ou se a história explorará outros locais.
“Prepare-se para escapar da morte em uma experiência de tirar o fôlego que vai te arrepiar. Uma nova era do survival horror começa em 2026. Avanços tecnológicos combinados com a vasta experiência da equipe de desenvolvimento resultam em uma história com personagens ricos e uma jogabilidade mais imersiva do que nunca”, descreve a Capcom.
Quais jogos serão lançados em 2025? Veja 10 títulos mais esperados