De acordo com o Auto de Licença de Funcionamento, o estabelecimento está autorizado a operar na categoria de restaurantes e similares, com risco classificado como baixo São Paulo, -agencia-cnn-, Henrique Fogaça, Restaurante, São Paulo (Cidade) CNN Brasil
O restaurante Jamile, localizado na Bela Vista, região central de São Paulo, possuía alvará de funcionamento válido e documentação em ordem, segundo informações da Prefeitura de São Paulo. O chef que assina a carta do restaurante é o empresário Henrique Fogaça.
De acordo com o Auto de Licença de Funcionamento, obtido pela CNN, o estabelecimento está autorizado a operar na categoria de restaurantes e similares, com risco classificado como baixo.
Segundo a administração municipal, o restaurante tinha toda a documentação regularizada até o momento do desabamento, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (8).
Henrique Fogaça lamentou o acidente em nota e afirmou não participar da gestão do restaurante.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve um vazamento de gás no estabelecimento, mas Karol Burunsizian, capitão do Corpo de Bombeiros, destacou que ainda não é possível afirmar se essa foi a causa do desabamento.
A Defesa Civil do estado afirmou que encaminhou equipe para apoiar nos trabalhos no local da ocorrência e que equipes da perícia vistoriam o local e imóveis adjacentes. Segundo o órgão, um laudo apontará as causas do acidente.
-
1 de 9O teto do restaurante Jamile, na Bela Vista, região central de São Paulo, desabou
-
2 de 9Equipes do Corpo de Bombeiros atuam no local • Divulgação/CBM
-
3 de 9Teto de restaurante desaba após uma explosão de gás • Divulgação/CBM
-
-
4 de 9Uma pessoa foi resgatada e outras duas ainda estariam nos escombros. • Divulgação/CBM
-
5 de 9O chef do restaurante é o empresário Henrique Fogaça • Divulgação/CBM
-
6 de 9Equipes do Corpo de Bombeiros atuam no resgate das vítimas • Divulgação/CBM
-
-
7 de 9Teto do restaurante Jamile, na Bela Vista, região central de São Paulo, desabou após uma explosão • Corpo de Bombeiros e redes sociais do Jamile
-
8 de 9 -
9 de 9Momento em que as pessoas correm após o desabamento • Reprodução
-
Em nota, o Jamille Restaurante expressou solidariedade e respeito aos colaboradores e seus familiares. O estabelecimento reforçou que está inteiramente prometido em oferecer todo o suporte necessário neste momento, prestando assistência e acolhimento a todos os envolvidos.
A Comgás – companhia responsável pela distribuição de gás no local onde ocorreu o desabamento – disse que deslocou equipes preventivamente para fechar o gás no passeio da instalação assim que tomou conhecimento da situação. Segundo á nota, não existe correlação do gás com o incidente até o momento.

