As eleições para a nova diretoria e conselho fiscal do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF) só terminarão na madrugada desta sexta-feira (30/5). A votação, que começou na quarta (28/5), vai até às 20h desta quinta-feira (29/5).
Podem participar da votação professores e orientadores educacionais do DF que estejam filiados ao Sinpro-DF há, pelo menos, seis meses. Eles têm 204 urnas à disposição.
As urnas estão alocadas na sede e nas subsedes do Sinpro, bem como em escolas e regionais da Secretaria de Educação em Arniqueira, Brazlândia, Candangolândia, Ceilândia, Cruzeiro, Gama, Guará, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Plano Piloto, Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho I, Taguatinga e Vicente Pires. O site do Sinpro-DF disponibiliza os locais e horários.
A votação termina às 17h desta quinta-feira (29/5) em escolas de turno diurno, e às 20h nos colégios aonde têm aula à noite. Depois, todas as cédulas devem ser levadas ao clube da Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados (Ascade), onde a comissão eleitoral inicie a apuração dos votos.
A apuração começa às 22h e, por isso, deve adentrar a madrugada. O clube da Ascade estará aberto aos que quiserem acompanhar pessoalmente o processo, segundo o Sinpro-DF. Até essa quarta-feira, já havia mais de 10 mil votos registrados.
Três chapas concorrem à direção do Sinpro. São elas:
- Chapa 1 – Mais Lutas, Mais Conquistas
- Chapa 2 – Alternativa – Unificando Oposições
- Chapa 3 – MUP Reconstrução
Leia também
-
Professores da rede pública do DF decidem entrar em greve; veja data
-
Secretária diz que GDF judicializou greve dos professores: “Ilegal”
-
Escolas públicas do DF têm menos de 200 psicólogos contratados
-
Menina de 15 anos morre por complicações do uso de cigarro eletrônico
Além das três chapas, há 11 postulantes ao conselho fiscal do órgão. Cada eleitor poderá votar em até cinco pessoas. Os candidatos eleitos comandarão o Sinpro-DF no período 2025-2028.