Atacante assina por quatro temporadas com o Al-Qadsiah; transferência é estimada em R$ 430 milhões Futebol Internacional, Atalanta, CNN Esportes, Futebol internacional, Futebol saudita CNN Brasil
O atacante Mateo Retegui, artilheiro da última temporada da Serie A italiana, foi anunciado nesta segunda-feira (21) como novo reforço do Al-Qadsiah, da Arábia Saudita. O jogador de 26 anos assinou contrato de quatro anos com o clube saudita, após uma única temporada no Atalanta.
Embora os valores não tenham sido divulgados oficialmente, veículos da imprensa italiana estimam que a transferência custou cerca de 65 milhões de euros (aproximadamente R$ 430 milhões), o que faz de Retegui o jogador italiano mais caro da história.
Retegui chegou ao Atalanta em 2024 vindo do Genoa, para substituir o lesionado Gianluca Scamacca. Rapidamente se tornou peça-chave da equipe, marcando 25 gols no Campeonato Italiano e ajudando o clube a terminar em terceiro lugar.
El Matador. #AlQadsiah’s new power 
#ReteguiQadsawipic.twitter.com/UviQ4PekHR
— AlQadsiah Saudi Club (@AlQadsiahEN) July 21, 2025
Em comunicado, o Atalanta agradeceu o atacante pelo “extraordinário desempenho” na temporada passada e desejou sucesso em sua nova jornada.
Nascido na Argentina, Retegui se naturalizou italiano por meio dos avós e foi convocado pela primeira vez em 2023 pelo então técnico Roberto Mancini. Ele soma seis gols em 20 partidas pela Azzurra.
Retegui chega ao Al-Qadsiah para substituir o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, que deixou o clube na última semana após marcar 21 gols em 36 jogos na temporada.
Clube da Premier League anuncia chegada de ex-capitão do Liverpool