Agremiação da zona oeste tentará romper um jejum de nove anos sem títulos Entretenimento, #CNNPop, Carnaval, Mocidade Independente de Padre Miguel, Música, Rita Lee CNN Brasil
A Mocidade Independente de Padre Miguel escolheu, no sábado (20), o samba-enredo que levará para a Marquês de Sapucaí no Carnaval de 2026. A agremiação da zona oeste do Rio de Janeiro vai prestar uma homenagem a Rita Lee, cantora que morreu em 2023, aos 75 anos.
A obra escolhida foi a dos compositores Jefinho Rodrigues, Diego Nicolau, Xande de Pilares, Marquinho Índio, Richard Valença, Orlando Ambrosio, Renan Diniz, Lauro Silva, Cleiton Roberto e Cabeça do Ajax.
O enredo “Rita Lee, A Padroeira da Liberdade” será desenvolvido pelo carnavalesco Renato Lage, que voltou à agremiação para o Carnaval de 2025. “Rita Lee representa um grito de independência musical, estética e de comportamento”, afirmou o artista ao Bom Dia Rio, telejornal local da TV Globo.
Na busca pelo sétimo título na folia carioca, a Mocidade Independente será a primeira escola a cruzar a Marquês de Sapucaí na segunda-feira de Carnaval (16 de fevereiro). A estrela-guia de Padre Miguel terminou a apuração deste ano na 11ª colocação após apresentar um enredo sobre o passado e conquistar apenas 267,9 pontos.
Ouça o samba-enredo que a Mocidade levará para a Sapucaí em 2026
Como surgiu o Carnaval e por que ele se tornou tão popular no Brasil