Luckin Coffee expande operações mirando consumidores jovens com bebidas instagramáveis e preços acessíveis Negócios, -traducao-ia-, CNN Brasil Money, Luckin Coffee, Nova York, Starbucks CNN Brasil
A Luckin Coffee, a rede de crescimento acelerado que superou o Starbucks em seu próprio jogo na China, está entrando nos Estados Unidos.
Suas duas primeiras unidades americanas serão inauguradas nesta segunda-feira (30)— ambas em Nova York — marcando uma escalada na competição contra o Starbucks e outras redes de café, como a Dutch Bros., que construíram com sucesso uma base fiel de consumidores da Geração Z com bebidas virais no TikTok a preços acessíveis.
O site e as redes sociais da Luckin estão promovendo as inaugurações com descontos e brindes. As lojas estão localizadas em Greenwich Village, próximo ao movimentado campus da Universidade de Nova York, e em NoMad.
A Luckin não respondeu ao pedido de comentário da CNN.
A Luckin foi fundada em 2017 e se concentra em atender jovens, com quiosques principalmente para viagem e pagamentos sem dinheiro. Suas bebidas na China são cerca de 30% mais baratas que as oferecidas pelo Starbucks.
As lojas minimalistas geralmente oferecem apenas os serviços mais básicos, o que permitiu à empresa expandir rapidamente a um custo menor.
Também exige que os consumidores usem celulares para fazer pedidos. O setor de restaurantes dos EUA também está cada vez mais incentivando pedidos por aplicativo e programas de fidelidade, que permitem às empresas coletar dados extensivos dos clientes e gerar mais visitas recorrentes.
O cardápio da Luckin é repleto de itens típicos de cafeterias, incluindo cold brews, café quente e opções de matcha. Entre os itens exclusivos estão cafés gelados com frutas como abacaxi e framboesa, além de uma linha de “Refreshers” coloridos que misturam leite de coco, sucos de frutas e espumas frias. Uma pequena seleção de produtos de confeitaria também está à venda.
Talvez o aspecto mais notável seja a dominância da Luckin sobre o Starbucks na China. O número de lojas Luckin ultrapassou o Starbucks na China em 2019, aumentando a confiança para planejar uma expansão nos EUA.
Em 2019, a empresa entrou com pedido de oferta pública inicial, mas foi forçada a recuar um ano depois após admitir que seus lucros haviam sido fabricados.
A Luckin foi posteriormente retiada da Nasdaq, e seu então presidente e CEO foram demitidos. A empresa também recebeu uma multa de US$ 180 milhões da Securities and Exchange Commission (SEC, o órgão responsável pelo mercado financeiro nos EUA).
Assim, recuou para sua região de origem na Ásia, onde possui mais de 22 mil unidades na China e várias dezenas em Cingapura.
Em 2023, a receita da Luckin na China superou a do Starbucks pela primeira vez — um golpe significativo para a rede de Seattle que ainda luta para conquistar o mercado.
A Starbucks estava supostamente buscando compradores para uma parte de seus negócios na China como parte dos planos mais amplos de recuperação do CEO Brian Niccol, mas a empresa desde então negou que suas lojas chinesas estejam à venda.
Embora a fórmula da Luckin tenha se provado bem-sucedida em seu país de origem, resta saber se o mesmo acontecerá aqui — especialmente com o Starbucks tendo uma vantagem de mais de 50 anos de experiência.
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