Governador do Rio de Janeiro fala em “tempos difíceis nas finanças”, mas destaca que segurança é prioridade no Estado Nacional, Cláudio Castro, Rio de Janeiro (estado) CNN Brasil
O governador Cláudio Castro (PL) anunciou nesta quarta-feira (3) um investimento de cerca de R$ 31 milhões na infraestrutura do Bope (Batalhão de Operações Especiais) no Rio de Janeiro. Segundo Castro, é o maior pacote de investimentos da história da corporação e mostra que o Estado tem prioridade.
“Mesmo em tempos difíceis nas finanças, esse investimento mostra que o estado tem prioridade na segurança pública e nesse batalhão de elite que é um orgulho para o Rio de Janeiro”, disse o governador.
Durante evento na sede do Batalhão, no bairro de Laranjeiras, na zona sul do Rio, o governador destacou que os recursos serão investidos na aquisição de equipamentos de precisão e inteligência, em 1.200 fardamentos especiais, também em capacetes balísticos, armamentos automáticos e ainda um robô tático para operações de alto risco, capaz de desarmar explosivos, realizar reconhecimentos em áreas perigosas e interagir remotamente em ambientes envolvendo ameaças a pessoas e patrimônios públicos.
O Bope foi criado em 1978 e é considerada a tropa mais preparada para operações policiais no Rio de Janeiro.

