Temperaturas devem variar até 13ºC, entre mínima e máxima, ao longo do dia
Este conteúdo foi originalmente publicado em RJ deve ter “montanha-russa climática” nesta terça-feira (8) no site CNN Brasil. Rio de Janeiro, -agencia-cnn-, Previsão do tempo, Rio de Janeiro (estado) CNN Brasil
O Rio de Janeiro terá uma grande variação de temperatura nesta terça-feira (4). A previsão do tempo para o estado fluminense, entre os dias 7 e 13 de abril de 2025, indica variações climáticas significativas, com períodos de chuva e céu parcialmente nublado. As informações são da Climatempo.
A mínima registrada pela manhã desta terça-feira (8) foi de 16°C, mas a máxima prevista para o período da tarde, entre 14h e 16h, é de 29°C. A umidade relativa do ar, que pode chegar a 100%, ficará em torno de 64% no momento mais quente do dia, elevando a sensação térmica para 38°C, neste período.
A semana será marcada por instabilidades climáticas no Rio de Janeiro, com chuvas mais intensas previstas para quinta e sexta-feira. Os índices UV apresentam valores extremos no início da semana, reduzindo significativamente a partir de sexta-feira.
Temperatura para os próximos dias em Rio De Janeiro
- Terça-feira, 08 de abril: mínima de 19°C e máxima de 26°C
- Quarta-feira, 09 de abril: mínima de 20°C e máxima de 27°C
- Quinta-feira, 10 de abril: mínima de 22°C e máxima de 29°C
- Sexta-feira, 11 de abril: mínima de 22°C e máxima de 26°C
- Sábado, 12 de abril: mínima de 21°C e máxima de 26°C
- Domingo, 13 de abril: mínima de 22°C e máxima de 27°C
“Efeito cebola” atingirá Sul e Sudeste
As regiões Sul e Sudeste do Brasil vão registrar o chamado “efeito cebola”, em que o dia amanhece frio, esquenta a tarde e volta a ser frio com o avanço da noite e nas madrugadas, de acordo com o Climatempo.
A massa de ar frio de origem polar, que baixou as temperaturas em vários estados no final de semana, perde força, o que permite a elevação das temperaturas novamente.
As regiões Sul e Sudeste foram as que mais sentiram o efeito da passagem da primeira massa de ar frio com características de outono. Algumas partes do Centro-Oeste também registram queda da temperatura.
Devido a isso, foram registradas as mais baixas temperaturas deste ano de 2025. Algumas capitais estabeleceram novos recordes para a menor temperatura mínima e a menor temperatura máxima do ano.
A cidade de Urupema, localizada na parte mais elevada da serra de Santa Catarina, registrou a primeira temperatura negativa de 2025, com -0,2°C. Isto ocorreu devido a passagem desta massa polar.
De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia estas foram as capitais brasileiras que registraram as mais baixas temperaturas do ano entre os dias 4 e 5 de abril.
Sábado (5)
- Campo Grande (MS): 18,1°C
- Curitiba (PR): 12,4°C
- Florianópolis (SC): 16°C
- Porto Alegre (RS): 12,5°C
Domingo (6)
- São Paulo (SP): 15,4°C
- Belo Horizonte (MG): 18°C
- Cuiabá (MT): 20,5°C
A previsão é de mais frio com a passagem de mais duas ou três massas de ar frio de origem polar ainda em abril.
Este conteúdo foi originalmente publicado em RJ deve ter “montanha-russa climática” nesta terça-feira (8) no site CNN Brasil.