Homem estava região do Sambódromo e tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio
Este conteúdo foi originalmente publicado em RJ: foragido é preso após ser flagrado por câmeras de reconhecimento facial no site CNN Brasil. Rio de Janeiro, Carnaval, Sapucaí CNN Brasil
Um homem foragido da Justiça foi preso na região do Sambódromo, durante o carnaval no Rio de Janeiro, após ser identificado por câmeras de reconhecimento facial.
De acordo com o governo do estado, que anunciou a prisão neste sábado (1), o alerta levou policiais militares do programa Segurança Presente a localizá-lo e conduzi-lo para a 6ª Delegacia de Polícia da Cidade Nova.
Posteriormente o detido foi encaminhado para a 19ª DP da Tijuca. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto por homicídio.
Além da prisão, a Polícia Militar apreendeu diversos objetos na região central do Rio, incluindo:
- Um simulacro de pistola
- 22 tesouras
- Cinco facas
- 53 isqueiros
- Seis canivetes
- Cinco trituradores de ervas
- Um spray de gás lacrimogêneo
Ainda de acordo com o governo, esta foi a primeira prisão utilizando o sistema de reconhecimento facial no carnaval de 2025. Desde que foi implantado em 2024, o sistema, que transmite imagens em tempo real para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), já localizou e prendeu 489 foragidos.
Em São Paulo (SP), no sábado (22), um homem de 29 anos também foi preso enquanto circulava por um bloco de pré-Carnaval no centro da cidade. Ele foi identificado por câmeras do programa Smart Sampa, que também utiliza reconhecimento facial.
(Com informações da Agência Estado)
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em RJ: foragido é preso após ser flagrado por câmeras de reconhecimento facial no site CNN Brasil.