Militar foi baleado após reagir a uma tentativa de assalto na tarde de sexta-feira (11) na volta para casa Rio de Janeiro, Aeronáutica, Assalto CNN Brasil
Um Suboficial da Aeronáutica foi morto a tiros após reagir a uma tentativa de assalto na tarde de sexta-feira (11), na Avenida Brasil, na altura do bairro de Coelho Neto, na zona norte do Rio de Janeiro. A vítima foi identificada como Anderson de Castro Dias, de 51 anos.
Segundo informações preliminares, Anderson era enfermeiro, havia acabado de sair de um plantão e seguia em direção a Itaguaí, na Região Metropolitana, onde morava. Durante o trajeto, o militar teria sido abordado por criminosos e reagiu.
Em nota à CNN, a Polícia Militar informou que equipes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foram acionadas após o registro da ocorrência no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na zona oeste. Também em nota, o hospital confirmou a morte do militar.
De acordo com os agentes, ao chegarem na unidade de saúde, constataram a morte de um homem vítima de disparos de arma de fogo. A ocorrência foi registrada inicialmente na 40ª DP (Honório Gurgel). A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) assumiu as investigações e realiza diligências para identificar a autoria e esclarecer as circunstâncias do crime.
A CNN solicitou posicionamento para a Força Aérea Brasileira (FAB), que ainda não se manifestou.

