Sambista estava com a saúde debilitada desde que sofreu um AVC hemorrágico em 2017 Entretenimento, #CNNPop, Arlindo Cruz (cantor), Morte, Música, Roberto Carlos CNN Brasil
Roberto Carlos fez uma homenagem ao colega da música, Arlindo Cruz, que morreu no dia 8 de agosto aos 66 anos.
Durante seu show em Petrolina, Pernambuco, na sexta (8), a voz de “Amigo” interrompeu a performance e pediu 1 minuto de aplauso para o público em tributo ao sambista. “Um aplauso de 1 minuto para o grande Arlindo Cruz, que se foi para pertinho de Deus, grande Arlindo, maravilhoso, incrível, que eu tive o prazer de conhecê-lo. Que Arlindo esteja lá no céu. Amém”, se despediu Roberto na apresentação e se juntou aos espectadores na salva de palmas.
Arlindo Cruz e Roberto Carlos possuem uma relação de longa data, dividindo palcos desde a década de 1980, quando o “sambista perfeito” participou de um especial de fim de ano do “rei”. Em 2012, eles se reencontraram em um outro programa e encerramento comandada por RC. “Uma das melhores tardes musicais da minha vida”, avaliou Cruz na época em entrevista para o jornal Extra. Eles dividiram os vocais de “O homem”, canção de Roberto sobre Jesus Cristo, e “Meu Lugar”, hit de Cruz.
Morte de Arlindo Cruz
A informação do falecimento foi confirmada pela CNN na sexta-feira (8). Arlindo Cruz estava com a saúde debilitada e nos últimos dias recebia cuidados da equipe médica e da família. O sambista também lidava com as sequelas de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico desde 2017.
Além disso, ele era portador de uma doença autoimune, era traqueostomizado e tinha gastrostomia (GTT), ou seja, usava uma sonda alimentar.
Ao longo de sua carreira, o músico foi acompanhado tanto por sua esposa, Babi Cruz, como também por seus filhos, Flora e Arlindinho. Juntos há 35 anos, Arlindo e Babi ficaram noivos em 1986, e estavam juntos desde então.
Arlindo tem entre os principais destaques na carreira, participação no grupo Fundo de Quintal, atuação em samba-enredo da escola Império Serrano e atuações em programas de televisão.
Veja também: Familiares e amigos prestam homenagens a Arlindo Cruz

