Promessa do Peixe deve começar no banco de reservas contra o Rubro-negro Santos, CNN Esportes, Futebol brasileiro, Santos (time) CNN Brasil
O atacante Robinho Jr foi relacionado pelo técnico Cléber Xavier para o jogo Santos x Flamengo, pelo Brasileirão, que acontecerá nesta quarta-feira (16).
Filho de Robinho, a promessa do Peixe de apenas 17 anos esteve em campo na vitória contra a Desportiva Ferroviária, por 3 a 1, em amistoso disputado em Cariacica.
Nos poucos minutos que ficou em campo, Robinho Jr deu assistência para o gol de Diego Pituca, que selou o placar.
Em vídeo publicado pelo Santos nos treinamentos preparativos para o confronto contra o Flamengo, Robinho Jr. acertou duas belas cobranças de falta registradas na gravação. As batidas renderam elogios de Neymar, que foi “à loucura” com as faltas cobradas pela nova joia santista.
Conheça Robinho Jr
Formado nas categorias de base do Peixe, o atacante é filho do ex-jogador Robinho e utilizou a camisa sete no amistoso pela Vitória Cup, o mesmo número usado pelo seu pai.
Esta não foi a primeira vez que Robinho Jr foi relacionado pela equipe principal do Peixe. Em fevereiro, o jovem foi para o banco de reservas no confronto contra o Noroeste, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Na ocasião, ele não atuou na partida.
Com apenas 17 anos, Robinho Jr assinou o primeiro contrato profissional com o time da Vila Belmiro em 2024. O vínculo dele com o Peixe vai até 2027 e a multa rescisória dele está fixada em R$ 297 milhões.
O atacante foi campeão do Paulista sub-17 no ano passado e artilheiro do time no estadual, com nove gols, ao lado de Luca Meirelles. Em 2025, disputou duas partidas e marcou um gol na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Quando foi integrado ao time principal do Santos, Robinho Jr foi “apadrinhado” por Neymar, que disse que vai cuidar do atleta da mesma maneira que foi cuidado pelo seu pai.