Quinta-feira do Aberto da França contou com importantes resultado no saibro parisiense Tênis, CNN Esportes, Jannik Sinner, Novak Djokovic, outros esportes, Roland Garros CNN Brasil
A carreira do veterano Richard Gasquet terminou nesta quinta-feira (29) com a derrota para Jannik Sinner, enquanto o experiente Novak Djokovic continuou sua busca pelo recorde de 25 títulos de Grand Slam ao chegar à terceira rodada de Roland Garros.
O terceiro cabeça de chave Alexander Zverev também venceu em uma tarde de muito vento na capital francesa.
Jannik Sinner encerrou a longa jornada profissional de Gasquet, derrotando o tenista de 38 anos por 6-3, 6-0 e 6-4, conquistando sua segunda vitória sobre o favorito local em outras tantas edições de Roland Garros e, em seguida, liderando as homenagens.
“Somos de gerações diferentes, mas este é o seu momento. Você jogou em uma era incrível do tênis e todos o reconhecerão, mesmo após a aposentadoria”, disse Sinner, antes de uma emocionante homenagem em vídeo com os colegas de Gasquet.
Richard Gasquet 

#RolandGarros pic.twitter.com/VM3rjOR2A0
— Roland-Garros (@rolandgarros) May 29, 2025
Enquanto Sinner e Gasquet mostraram uma boa rebatida na partida, o terceiro cabeça de chave Alexander Zverev teve que perseguir dezenas de drop shots do holandês Jesper de Jong antes de garantir uma vitória por 3-6, 6-1, 6-2 e 6-3.
Novak Djokovic teve que trabalhar, mas continuou sua busca por mais história após seu 100º título em Genebra na semana passada, ao derrotar o francês Corentin Moutet por 6-3, 6-2 e 7-6(1).
A sexta vitória consecutiva do sérvio marcou sua maior sequência de vitórias desde sua conquista do ouro na Olimpíada de Paris, no mesmo local, no ano passado.
“É preciso estar mentalmente concentrado durante uma partida como essa. Corentin é muito rápido, é um lutador, principalmente no terceiro set”, disse Djokovic, que quase perdeu o set citado.
“Ele tinha o set point. Naquele momento, tudo podia acontecer, mas eu permaneci no set. Na hora certa, encontrei um bom saque”, finalizou.

