Ídolo brasileiro destacou a passagem do atacante pelo Fluminense e projetou o futuro do jogador Futebol Internacional, -itatiaia-esportes-, Chelsea, CNN Esportes, Futebol brasileiro, Mundial de Clubes CNN Brasil
Romário demonstrou muito orgulho do desempenho de João Pedro, do Chelsea, na final do Mundial de Clubes da Fifa. Convidado especial da transmissão da Cazé TV, o ídolo da Seleção Brasileira aproveitou para mandar um recado indireto para Carlo Ancelotti, técnico do time brasileiro.
Em seu comentário após o gol do brasileiro sobre o PSG, o ‘Baixinho’ destacou a origem de João Pedro no Fluminense.
“Que orgulho. Ainda mais por ser um garoto criado lá em Xerém, né? Um garoto que deve ter passado várias dificuldades assim como muitos brasileiros que hoje despontam no futebol mundial. Parabéns ao João Pedro pelo o que ele vem fazendo”, apontou.
Conhecedor como poucos da grande área e do ofício do ataque, Romário fez um ‘pedido’ para o atual treinador da Seleção, ao projetar o futuro dele com a camisa nove da Amarelinha.
“Acho que a gente tá vendo despontar um nove para nossa Seleção Brasileira”, afirmou Romário.
João Pedro foi o autor do terceiro gol do time de Londres contra os time de Paris. Ele recebeu o passe de Cole Palmer e teve muita frieza para encobrir Gianluigi Donnarumma e ampliar a vantagem do Chelsea.
Reforço de última hora no Chelsea
O Chelsea pagou cerca de 55 milhões de libras (R$ 415 milhões) para ter João Pedro em um contrato de dez anos.
Além de ser um nome para o futuro, o brasileiro fechou com o clube para ser um reforço imediato e de última hora no Mundial de Clubes. Nesse sentido, todas as JÁ expectativas foram cumpridas.
João entrou bem no segundo tempo contra o Palmeiras e marcou dois golaços diante do Fluminense na semifinal. A classificação dos Blues à finalíssima passa, diretamente, pelo Moleque de Xerém.
Seleção Brasileira
João Pedro tem passagens discretas pela Seleção Brasileira. Convocado pela primeira vez por Fernando Diniz, em 2023, o jovem tem três jogos com a Amarelinha, mas ainda não marcou.
Mundial: apenas times brasileiros venceram os finalistas Chelsea e PSG