Comissão de Ética do clube atende pedido de conselheiro de do Augusto Melo
Este conteúdo foi originalmente publicado em Romeu Tuma Jr. é afastado do Conselho Deliberativo do Corinthians no site CNN Brasil. Corinthians, CNN Esportes, Futebol, Futebol brasileiro CNN Brasil
Romeu Toma Jr, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, foi afastado preventivamente do cargo. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pela CNN Brasil.
A Comissão de Ética e Disciplina do clube tomou a decisão na noite desta quarta-feira (9), após denúncias apresentadas pelo presidente Augusto Melo e pelo conselheiro Roberto Willian Miguel, o Libanês.
A votação acabou com três votos a favor do afastamento e um contra. Roberson Medeiros, presidente da comissão, se absteve, uma vez que o estatuto do clube prevê que ele assuma o cargo.
A decisão ainda não é definitiva. O caso ainda será julgado pela Comissão de Ética do Corinthians. Durante o processo, Tuma pode apresentar uma nova defesa. A decisão final precisa ser aceita pelo plenário do Conselho Deliberativo (CD).
Acusações
Tuma é acusado de comandar o CD de forma parcial, além de prejudicar a imagem do clube em declarações públicas. O entendimento é de que caso ele continue no cargo, os danos seriam eternizados.
A defesa alega que não existe previsão estatutária para tal decisão e que a punição liminar deveria ser feita pelo plenário do Conselho. Por fim, alegou “ausência de justa causa para o pedido cautelar”.
Vale lembrar que Tuma é responsável por conduzir o processo de impeachment contra Augusto Melo. Eles estão em conflito há meses.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Romeu Tuma Jr. é afastado do Conselho Deliberativo do Corinthians no site CNN Brasil.