Jornalista revela que o ex-jogador considera o processo eleitoral da entidade como um “jogo de cartas marcadas”
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ronaldo Fenômeno descarta concorrer à presidência da CBF, diz Jorge Nicola no site CNN Brasil. Seleção Brasileira, CBF (Confederação Brasileira de Futebol), CNN Esportes, Ednaldo Rodrigues, Futebol brasileiro, Ronaldo Fenômeno CNN Brasil
Ronaldo Fenômeno não tem intenção de se candidatar à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), segundo informações de Jorge Nicola. A informação foi divulgada pelo jornalista em entrevista à CNN Brasil.
De acordo com Nicola, que conversou com fontes próximas ao ex-jogador, Ronaldo descarta qualquer possibilidade de concorrer ao cargo.
“Pelo que eu entendi, o Ronaldo descarta qualquer possibilidade, ele entende como um jogo de cartas marcadas e já sabe que não vai conseguir concorrer”, afirmou o jornalista.
“Ele nem conseguiu concorrer porque, para você ser candidato, você precisa do apoio de quatro federações e de quatro clubes de futebol. O Ronaldo não conseguiu esses apoios das federações”.
Possíveis candidatos à presidência da CBF
Com a saída de Ronaldo do cenário, outros nomes surgem como potenciais candidatos para a presidência da CBF. Nicola mencionou dois possíveis concorrentes: Samir Xaud, presidente eleito da federação de Roraima, e Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da federação paulista e vice-presidente da CBF, descrito como “alguém com muitos aliados e vários apoios de clubes de futebol”.
No entanto, o jornalista ressaltou que a realização da eleição ainda não é certa, afirmando que Ednaldo Rodrigues “vai trabalhar para que ele continue como presidente”.
Ednaldo enfrenta denúncias na CBF em meio a chegada de Ancelotti
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ronaldo Fenômeno descarta concorrer à presidência da CBF, diz Jorge Nicola no site CNN Brasil.