Desfile aconteceu na segunda-feira (13), diretamente do Museu da Língua Portuguesa, um dos maiores pontos culturais da capital paulista Lifestyle, #CNNPop, Milton Nascimento, Moda, SPFW CNN Brasil
Após um hiato de seis anos, Ronaldo Fraga retornou às passarelas do São Paulo Fashion Week (SPFW) na noite da última segunda-feira (13), data que marcou a abertura da temporada N60.
Inspirado na trajetória e poesia de Milton Nascimento, o estilista mineiro apresentou a nova coleção diretamente do Museu da Língua Portuguesa, um dos maiores pontos culturais da capital paulista.
Antes das peças finalmente ganharem vida entre modelos, Ronaldo usou as redes sociais para revelar alguns croquis e compartilhar pistas sobre o conceito do desfile: transformar a passarela em um verdadeiro cortejo.
“Hoje é dia de festa, de acender velas para um santo de carne e som, de celebrar o gênio que deu voz ao que só o vento sabia dizer, os silêncios das montanhas de Minas. Mas o que Milton Nascimento tem a ver com moda? Tudo. Porque quando o Brasil ouviu Bituca pela primeira vez, lá pela segunda metade dos anos 1960, a música vestia o iê-iê-iê da juventude e o delírio elétrico do tropicalismo”, escreveu.
As roupas da coleção intitulada de “Minas-Nascimento”, então, surgiram ao público em tecidos como linho, jeans e tafetá, com paleta de tons terrosos, metálicos, azul profundo e o dourado. Renda e crochê também ganharam destaque, reafirmando o compromisso de Fraga com o trabalho manual a partir de artesãs de Minas Gerais, Goiás e Santa Catarina. Veja fotos na galeria acima.

Na plateia, além de Sandra Annenberg e o marido, Ernesto Paglia, Augusto Nascimento, filho do músico homenageado também prestigiou o desfile.

Entenda o que é demência por corpos de Lewy, que afeta Milton Nascimento

