Dirigente e ex-jogador participou do programa “Galvão e Amigos” e elegeu seus preferidos no Brasileirão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ronaldo inclui Corinthians entre os favoritos ao título do Brasileiro no site CNN Brasil. Corinthians, CNN Esportes, Futebol brasileiro CNN Brasil
Embalado pela conquista do Estadual sobre o Palmeiras, o Corinthians começa o Campeonato Brasileiro em clima de paz com a Fiel Torcida. O bom momento do Timão fez com que Ronaldo Fenômeno, ex-jogador e dirigente, colocasse a equipe de Ramón Díaz como uma das principais postulantes ao título da liga nacional.
O ex-atleta emitiu a opinião durante o programa “Galvão e Amigos”, na noite de segunda-feira (31), na Band. Além de Corinthians, Ronaldo classificou Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro como favoritos ao título brasileiro.
Os demais participantes do programa, no entanto, não colocaram o Corinthians neste patamar. Casagrande, Mauro Naves, Falcão e o próprio Galvão Bueno não analisam o Timão como um dos cotados a triunfar no Brasileirão.
Só um clube foi citado pelos cinco presentes no programa: o Flamengo, que empatou na estreia contra o Internacional em 1 a 1.
Identificado com a torcida, Ronaldo atuou pelo Corinthians de 2009 a 2011, tendo conquistado um Paulistão e uma Copa do Brasil, ambos em seu primeiro ano de clube. Depois de se aposentar dos gramados, o Fenômeno apostou na carreira de “cartola” e chegou a ser gestor da SAF do Cruzeiro até abril de 2024.
O Corinthians iniciou o Brasileirão empatando com o Bahia por 1 a 1, na Arena Fonte Nova, no último domingo (30). Devido ao pouco tempo de preparação após o título estadual, o técnico Ramón Díaz mandou a campo um time alternativo.
O Timão volta a entrar em campo pela liga nacional no próximo sábado (5), contra o Vasco, na Neo Química Arena. Antes, o Alvinegro entra em campo diante do Huracán-ARG, nesta quarta (2), pela Copa Sul-Americana, também em Itaquera.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ronaldo inclui Corinthians entre os favoritos ao título do Brasileiro no site CNN Brasil.