Ex-dançarina da Gang do Samba assume o posto da escola de samba Entretenimento, #CNNPop, Luciana Gimenez, Vai-Vai CNN Brasil
A ex-dançarina Rosiane Pinheiro, 51, foi escolhida para ocupar o cargo de madrinha de bateria da escola de samba Vai-Vai no Carnaval de 2026, em São Paulo.
Ela substitui a apresentadora Luciana Gimenez, que havia retomado a função em 2025 após um intervalo de duas décadas. A mudança acontece faltando menos de seis meses para os desfiles oficiais.
Rosiane tem uma trajetória consolidada no Carnaval e no entretenimento brasileiro. Ela ganhou projeção nacional nos anos 1990 ao participar do concurso da Morena do Tchan, ficando em segundo lugar
Logo depois, ficou famosa como Raimunda no grupo de axé Gang do Samba. Além da música, também participou de reality shows como “A Fazenda” e tem passagens marcantes pelo Carnaval carioca e paulistano.
Rosiane não é novata na Vai-Vai. Em 2024, ela foi convidada como musa da escola, e desfilou novamente em 2025, participando do enredo em homenagem ao diretor teatral José Celso Martinez Corrêa.
Ela irá dividir o protagonismo na frente da bateria Pegada de Macaco com a rainha Madu Fraga. A coroação oficial ainda será anunciada nos próximos dias, mas a decisão já é considerada interna e definitiva.
Luciana Gimenez, por sua vez, deixa o cargo de forma amigável. A apresentadora havia retornado à escola em 2025, depois de ter sido rainha de bateria em 2005. Seu retorno foi motivado pelo enredo especial do último Carnaval, mas ela optou por não continuar no posto para 2026.
Luciana Gimenez diz que viaja de executiva e deixa filho na econômica